segunda-feira, 20 de abril de 2015

Eles estão Chegando!!

0 comentários
A Era dos Homens acabou... A Era dos Nerds, começou!! É com essa piada tirada de "O Senhor dos Anéis" que inicio o novo post do meu blog. "Os Vingadores - A Era de Ultron" estreia nessa quinta-feira, 23 de abril, e promete ser mais um mega sucesso da Marvel, assim como o primeiro filme e todos os outros: Capitão América, Thor, Homem de Ferro. A espera finalmente chegará ao fim e acabará com a ansiedade de todos que curtem bons filmes de super-herois. Lembro como tudo começou, lá em 2008, sem saber que começava ali a iniciativa Vingadores. Achava que era brincadeira, até que o "bagulho" ficou sério, para a nossa alegria.
"Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk" estrearam em 2008 e óbvio fui assistir os dois. O primeiro filme de Tony Stark (eu acho o melhor dos 3) apresentou um novo heroi aos cinemas e a um público que nunca tinha visto algo daquilo. E olha que o resultado foi excelente, tanto para o filme quanto para RDJ. Já o novo filme do gigante esmeralda (também gostei dele, até mesmo do visual do Hulk), continuou com a "brincadeira" da iniciativa de Nick Fury e aí eu percebi, assim como tantos outros nerds, que os Vingadores estavam chegando, mas claro, viria ainda mais dois filmes para completar o grupo, o de Steve Rogers e de Thor. Pronto. Em 2012 o mundo viu o grupo de super-herois mais "fodástico" do cinema (Liga da Justiça vem em segundo) e o sucesso foi estrondoso. E por causa disso, os filmes que vieram em seguida e os que ainda virão deixa qualquer nerd com água na boca. Bem, nesta quinta como eu disse antes estreia o novo Vingadores, desta vez com Ultron como vilão. Acho que não preciso explicar a história, todos sabem. Mas eu não aguento mais esperar. Queria ver uma sessão legendada no cinema perto da minha casa, mas não colocaram. É um absurdo, mas fazer o quê, eu não quero ir a outro cinema mais longe. Enfim, a equipe liderada pelo Homem de Ferro deve ultrapassar a bilheteria do antecessor (eu espero que sim, mas passar de 1,5 bilhão é difícil, mas não impossível para eles) e prolongar por anos o sucesso que tem. Com certeza mostrarei para meus futuros filhos todos esses filmes e até espero que me façam perguntas da época que vivi no cinema para apreciar essas "obras de arte".
Read full post »

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Filmes que marcaram a nossa infância - Parte 3 (E Última)

0 comentários
Chegou a terceira (e última) parte da lista de filmes que marcaram a infância de muitas pessoas. Sei que tem muitos filmes faltando, mas essa é um dos principais e também dos que mais gosto.
1 - Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Ah Robin Williams. Why? Enfim, ele aparece mais uma vez na lista e não podia deixar de ser um dos mais divertidos filmes dele (e que particularmente amo). Robin é Daniel Hillard, um dublador que se demite do emprego e por causa de um problemão no aniversário do filho mais velho, a sua esposa Miranda (Sally Field) acaba se divorciando dele, mesmo contra a sua vontade. E o pior, não poderá ver mais os filhos e é aí que ele tem uma ideia. Travestido de uma senhora de idade governanta, ele passa a trabalhar na sua própria casa na tentativa de ficar com os filhos. É claro que o filme tem situações hilárias como a cena do banheiro (aquela mesma) e quem não viu (acho que ninguém ou pessoas que ainda não nasceram) precisa ver.

2 - Como se Fosse a Primeira Vez (2004)
Apesar de ter muitos filmes bons do Adam Sandler (quando ele era bom), esse foi um que me marcou por ter uma temática diferente dos filmes dele. Ele é um veterinário que se apaixona por uma professora de arte local (Drew Barrymore). O problema é que ela tem perda de memória e sempre no dia seguinte ela esquece tudo do dia anterior. Por isso, todo dia ele bola um plano diferente para conquistá-la.

3 - Gasparzinho: O Fantasminha Camarada (1995)
Tá aí um filme que há muito tempo não vejo. Um "terapeuta de fantasmas" (Bill Pullman) chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então "Gasparzinho" conhece Kat e ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.

4 - Os Fantasmas se Divertem (1988)
Um filme que passava muito na Sessão da Tarde e na medida do possível eu assistia (vide provas de escola, estudar e etc), a história segue um casal recém-falecido (Alec Baldwin e Geena Davis) que contrata um bio-exorcista, Besouro Suco (Batman e Birdman do Mike Keaton), para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra.

5 - O Pestinha (1990)
Pra fechar a trilogia, quem nunca teve um filho ou irmão "demoníaco" como esse menino. Ben Healy amaria ter um filho, mas sua esposa não pode concebê-lo, então eles resolvem adotar uma criança, Júnior (o diabo da foto rsrs) que ajuda a causar muita "destruição" pelo caminho. A cena do aniversário é icônica.
Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger