quinta-feira, 26 de maio de 2016

The Flash: Season 2 - A Resenha

Este post contém spoilers da temporada.

O segundo ano do velocista escarlate terminou na última terça (24) e com um grande gancho pro ano seguinte que irei falar mais na frente. Alguns se perguntarem se foi melhor do que a primeira temporada, realmente foi e com algo a mais, porém, a série continua (e sempre irá) ter pequenos defeitos, mas não transforma a mesma em algo ruim.

Farei esta resenha um pouco diferente. Darei um resumo geral da temporada e depois direi o que achei. Começando imediatamente após o fim da primeira, vemos que o Flash e o Nuclear salvaram a cidade da temida singularidade que ia destruir o mundo, mas isso custou a vida de Ronnie e consequentemente deixando Caitlin devastada. O vilão do episódio, Esmaga-Átomo, até tenta acabar com o velocista, mas não consegue (obviamente) e ainda diz que foi mandado por Zoom para matá-lo. Já no final, um homem aparece na STAR Labs dizendo que é (um tal de) Jay Garrick e que o mundo está em grande perigo. E Barry passa a confiar no seu novo amigo com o objetivo de defender o destino da humanidade.

Jay também diz que há várias realidades alternativas e que ele veio de uma delas (da Terra-2) e que estava lutando contra o maligno Zoom quando foi trazido para a Terra-1 (a de Barry). Enquanto isso, Dr. Stein (que ainda não viajou no tempo com o Capitão Rip) e Cisco tentam fechar os portais que dão para outros mundos e descobrem que um deles está no Laboratório, um novo interesse amoroso surge (Patty Spivot), a volta de Harrison Wells e o ataque de um tubarão gigante que iria matar Barry a mando de Zoom. E quem o salva no ato? O próprio Wells. Que explica o motivo de estar ali (pois na temporada anterior, o Flash-Reverso possuía o corpo do Wells, mas na verdade era Eobard Thawne) porque é o responsável por criar os metahumanos na Terra-2, assim como Zoom e precisa detê-los.

Depois de um tempo, Flash e sua equipe armam um plano para impedir os planos diabólicos de Zoom, mas vai tudo água a´baixo e o vilão deixa o heroi incapacitado momentaneamente (Barry não sente as pernas). Fica pior quando o Gorila Grodd reaparece e eles precisam se virar sem a ajuda de Allen. E aí vem uma reviravolta da série. Descobrimos que Harry e Zoom se conhecem e o vilão está com a filha dele e que precisa de uma coisa: A velocidade do Flash. E em troca devolveria Jesse (a filha). Durante todo esses problemas, Joe descobre ter um filho chamado Wally (será que vai virar um velocista?), Barry recupera a sua velocidade, porém, não está rápido o suficiente e por causa disso Iris sofre um acidente.

Aí Barry, Cisco e Wells têm a ideia de fechar todas os portais, menos um que está no laboratório, assim eles vão até a Terra-2 para ter mais informações sobre Zoom, mas acabam encontrando os sósias de Caity e Ronnie, agora como os vilões Nevasca e Deathstorm e eles matam o pai de Iris, que é um cantor e não um policial. Cisco encontra seu sósia, que também um vilão e chama-se Reverb. Os 3 vilões se aliam para matar o Flash, mas Zoom chega impedindo, já que o quer vivo, e assassina Reverb e Deathstorm, deixando Nevasca viva e sequestra Barry. Zoom percebe que Wells está na Terra-2 e tenta encontrá-lo, mas o mesmo está com um plano de salvar o velocista vermelho e conseguem, porém, há um prisioneiro no esconderijo do vilão e Barry promete resgatá-lo.

No meio termo, descobrimos que Jay Garrick na verdade se chama Hunter Zolomon e é ninguém menos do que Zoom e isso destrói Barry por completo, mas não desiste de tentar pegar o vilão mais uma vez. E mais uma vez não consegue. Zoom ameaça matar a todos a menos que Barry entregue sua velocidade. E ele o faz. Flash fica novamente sem seus poderes, Zoom fica mais forte e ainda sequestra Caitlin. Na tentativa de recuperar os poderes de Barry, Wells e Cisco bolam um plano (meio que perigoso) e aos 45 do 2º tempo, Barry concorda, mas dá tudo errado e o nosso heroi é vaporizado.

Mas o que ninguém sabia é que Barry foi levado para (o mundo) a Força da Aceleração e lá ele tem uma missão: Se quiser seus poderes de novo, precisará capturar um velocista que passa por lá. Enquanto isso, Wells, Cisco e o resto do time tentam deter o Tony Woodward zumbi. Cisco tem uma vibração onde vê Barry e tem uma ideia de como buscá-lo, mas no ato o heroi não escolhe voltar e sim deter o velocista.

Depois de conseguir completar sua missão, Barry retorna à Terra-1 com seus poderes apenas para encarar o exército de metahumanos de Zoom. Mas Flash consegue detê-los facilmente, porém, uma nova vilã surge. Chamada de Sereia Negra, ela é a sósia de Laurel Lance, a Canário Negro, e tem um poder mais forte do que CN. No final das contas, ela é presa e quando todos comemoram, Zoom aparece e rapta o pai de Barry e o mata na sua frente. Detalhe, na antiga casa onde a mãe dele também morreu. Aí chegamos no season finale.
Barry fica putaço (óbvio) e persegue Jay até um beco. Ele pensa em hesitar em matá-lo quando outro Jay aparece e mata a sua "cópia", chamada de remanescente do tempo (criada quando você viaja no tempo). Barry fica com mais ódio ainda e é mantido preso contra sua vontade pelo time Flash, que bolam um plano de impedir os planos de Zoom de uma vez por todas. Mas dá errado e Joe é levado para a Terra-2 junto com o vilão. Wally, depois de descobrir os planos do time Flash, solta Barry e todos decidem acatar o pedido do vilão (que havia feito momentos antes) de ter uma corrida com o nosso heroi. Descobrimos que o prisioneiro que Jay mantém na Terra-2 é o verdadeiro Jay Garrick. Zoom o sequestrou e (como qualquer louco) roubou a sua identidade para ser heroi e vilão da Terra-2. Também sabemos realmente o plano dele que envolve em destruir todas as Terras alternativas com um pulsar de uma máquina chamada Magnetar. Depois de um momento de tensão, Barry cria o seu remanescente do tempo, solta Joe, luta contra Zoom e o impede de concluir seu plano do mal. Quando finalmente vai matá-lo, Barry vê que os (dementadores?) Espectros do Tempo aparecem para levar Jay (por ter quebrados várias regras da Força da Aceleração) e o levam, sem antes deixá-lo com um rosto bastante deformado.

Chegando no finalzinho do episódio, descobrimos que o verdadeiro Jay Garrick é o sósia do pai de Barry. Ele leva Wells e sua filha à Terra-2 para depois ser levado á Terra-3. Barry (finalmente) beija Iris, mas pede um tempo para si. Esse tempo é nada menos do que voltar no tempo e salvar sua mãe de ser morta pelo Flash-Reverso. O episódio acaba aí, mas nós sabemos no que vai dar. O famoso Flashpoint ou Ponto de Ignição, onde Flash volta sem poderes e o mundo está um caos, só acho que não irão adaptar igualzinho ao desenho-filme onde Aquaman e Mulher-Maravilha estão descendo a peia um contra o outro, o Batman é o Thomas Wayne e sua mulher o Coringa, Flash-Reverso está vivo e mais forte, etc. Ou seja, da forma que for melhor de adaptar, vai dar merda de qualquer jeito, Barry só não sabe ainda.

No geral, a segunda temporada de Flash foi com certeza melhor do que a primeira (que começou lenta, mas terminou foda) e incrivelmente Iris deixou de ser uma personagem chata. Todos estão muito bem em seus papéis e até personagens novos como Jesse e Patty deram uma boa incrementada (só não gostei da Patty ter saído). O único problema da série são o enchimento de linguiça com episódios sem nexo com a trama geral onde são jogados vilões de segunda para deter o velocista escarlate. Ah, os efeitos especiais ora são bons ora são patéticos. Fora isso, está tudo ótimo. A história foi bem mais complexa do que da 1ª temporada e quando envolve viagem no tempo aí que fica complicado mesmo, os personagens tiveram seus núcleos dramáticos mais desenvolvidos, adorei ver a forma como o ator Teddy Sears (Falso Jay Garrick/Hunter Zolomon/Zoom) interpretou 2 papéis diferentes (o cara foi foda) e muitas referências surgiram, então espero que na 3ª temporada algumas delas façam mais sentido.
Nota: 9,5

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger