domingo, 3 de janeiro de 2016

Ash Vs. Evil Dead - A Resenha

2016 finalmente chegou e comecei um novo projeto pro meu blog. Acho justo falar também de algo que amo de paixão: As séries de televisão ou como chamo apenas de séries. E esse ano falarei delas e uma delas despertou meu novo vício para continuar amando-as. Ash Vs. Evil Dead estreou na surdina e sem alarde como The Walking Dead faz todo ano, mas mal sabia que a série de comédia/horror seria minha nova série favorita EVER.

Antes de falar sobre a nova jornada de Ash Williams, vamos voltar uns anos no tempo e falar dos filmes "The Evil Dead". O primeiro filme estreou em 1981, com direção e roteiro de Sam Raimi, que dirigiria os filmes do Homem-Aranha mais tarde, contava a história de cinco amigos que passam as férias numa cabana isolada. Eles encontram um livro e um gravador que libera forças demoníacas. Já deu pra sacar como é o filme, não é? Em 1987 estreava "Evil Dead II" e basicamente contava a mesma história do primeiro, mas com alguns personagens novos e uma pegada mais humorística, já que o primeiro era de terror/horror. Em 1992 estreava a terceira parte, "Army of Darkness", com Ash na Idade Média lutando contra os deadites. Agora que resumi os filmes antigos, posso falar da série que me cativou desde o início.

Ash sem querer lê as passagens do Necronomicon, o livro maldito, e libera todo o Mal novamente. Percebendo a merda que fez ele alia-se a dois jovens para acabar com toda desgraça que está vagando por aí. Como dito antes, eu já gostei pra caramba da série ainda no primeiro episódio onde o horror e a comédia estão perfeitamente unidas. Bruce Campbell (Ash) continua o mesmo canastrão engraçado e um pouco idiota que amamos ver. Os seus ajudantes, Pablo e Kelly também estão bem e o trio liderado por Ash é uma das melhores coisas da série. A trilha sonora lembra muito de outra série que gosto, Supernatural, com direito a Deep Purple e AC/DC. É muito foda. A série ainda conta com Lucy Lawless, a princesa guerreira Xena. Se você curtiu tudo isso corre pra ver cara.

ZONA DOS SPOILERS. Se não quer saber deles, GO AWAY. Hihihi.
As referências estão lá, desde as luvas de Freddy Krueger na cabana (sim, Ash vai parar nela no final da temporada), como o Mal que vaga pela floresta e não o vemos (se bem que num episódio vemos sim e me lembrou muito Lost) e os bordões clássicos "Boomstick"e "GROOVY", esta última dita no final do primeiro episódio.
Uma cena ficou marcada na minha cabeça e pode-se dizer que tornou-se icônica, mesmo que pro mundo dos seriados de TV. No final do primeiro episódio, Ash, Pablo e Kelly lutam contra alguns deadites no trailer de Ash, mas a medalha de ouro vai para o fight entre ele e a possuída Vivian, com direito a um salto da cama apenas para que a serra elétrica dele (que estava voando no ar, jogado por Pablo segundos antes) encaixe perfeitamente no cotoco da mão cortada de Ash fazendo com que ele corte a cabeça dela, girando em 360º. Muito FODA.

 Sei que nem todos conhecem a série, quanto mais os filmes (são toscos eu sei, mas são clássicos), mas é uma ótima pedida para quem gosta de comédia, horror e muito gore ao mesmo tempo.
Nota: 10.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger