Este post contém spoilers, mas lá pro final, don't worry.
É, eu sei que o filme estreou há quase uma semana, mas eu quis esperar o hype abaixar para poder fazer a minha resenha sobre a obra mais esperada do ano. Se é o melhor filme da Marvel? É melhor que "O Soldado Invernal?" Tudo isso e mais abaixo.
Como de praxe em resenhas, contarei a sinopse do filme, mas acho que a maioria já sabe. Enfim, depois de uma m#rda ter acontecido sob o comando do Capitão América, o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores e o super time de heróis
se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter
os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do
governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em
apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Sinopse estabelecida, vamos para as minhas impressões.
CA:GC é um filme muito bom e competente, mas não é por isso que não tem defeitos. Porém, falarei primeiro das coisas boas e sem spoilers. No quesito atuações, Chris Evans e Robert Downey Jr. dão um show a parte porque era esperado que seus personagens desse uma "evoluída", já que se trata de uma guerra civil (será mesmo?).
O resto do time dos vingadores 2.5 também possuem bons papéis, mas alguns merecem destaques como: Feiticeira Escarlate vivendo um grande dilema, Pantera Negra como um fucking badass de Wakanda, (finalmente) Homem-Aranha definitivo (mesmo que precisemos do filme solo para confirmar de vez) com um Tom Holland engraçado e muito carismático e por fim a Viúva Negra, que todos já conhecem dos outros filmes, mas neste aqui, ela dá um gás nas cenas de luta que você fica de cair o queixo. Tudo graças a direção dos irmãos Russo. Que caras fodas. Eles sabem como filmar cenas de ação no melhor estilo dos filmes do Jason Bourne, com aquela câmera na mão, tremida e frenética, mas que deixa você a par de tudo que está acontecendo. E o que é aquela cena da batalha no aeroporto? Vários super-herois brigando entre si, mas nada fica confuso. Confesso que fiquei com um sorriso de orelha a orelha de tanta felicidade. Não é apenas essa cena que é foda, todas as outras (que estão no trailer) são bem filmadas, misturando efeitos práticos (sempre bem vindos) com CGI, casando perfeitamente na maioria das cenas.
Chegou a hora da zona de spoilers. Se você não viu o filme, o que ainda está fazendo aqui? Você é louco ou não liga? Brincadeira gente, mas se você quer saber mesmo assim, boa sorte.
Lá vai...
Eu avisei...
Tem certeza disso?
Depois não diga que não avisei...
Em 3...
2...1.
Algumas coisas do filme me deixaram meio "Bleh, meh", e vocês entenderão o motivo, já concordar eu não sei. Estava falando dos efeitos visuais do filme que foram muito bons, mas na cena do aeroporto, pouquíssimas vezes o CGI ficou mal renderizado, como o Tony de armadura sem o capacete e o Homem-Aranha quando vai segurar o braço de metal do Bucky. Mas nada que prejudique a obra. Outro ponto negativo foi o tom do filme. Ora era sério, ora era engraçado. Decidam-se. Sei que a Marvel adora colocar humor no filme, mas este deveria ser mais sério, trata-se de GUERRA CIVIL (que nem foi, estava mais pra lutinha civil), ou seja, a cena do aeroporto tinha que ser dramática, mas não foi. "Mas Davi, como iria ser séria se o Aranha e o Formiga estavam lá?". Eu entendo isso porque pensei sobre isso. Eu não leio muitos quadrinhos e não li GC, mas acho que nela as coisas eram bem mais sombrias e escrotas.
E o que dizer do vilão? Que plano merda foi aquele? Entendo que Zemo (só Zemo, sem Barão no nome e sem ser alemão e sim sokoviano) queria se vingar por ter perdido sua família, mas podia ser qualquer pessoa que perdeu entes queridos como "vilão". Podia ser aquela mãe no começo do filme que mostra a foto do filho que morreu na batalha de sokovia em "Vingadores 2" a Tony Stark. Matou os outros 5 Soldados Invernais fodões que existiam só pra ver Rogers e Stark se matarem? Se tu fosse macho, já que ia se matar depois mesmo, deixasse os cinco lutarem contra os "herois", ia ser muito mais foda. Ou já que os matou, até achei que ia usar os poderes deles em si (não sei como, mas pensei nisso na hora). A Marvel continua seu problema com vilões, tirando o Loki. Poderia ser qualquer um e não desperdiçar Zemo, mas eles não aprendem.
Outro ponto que desperdiçaram foi o vilão Ossos Cruzados no começo do filme. Luta um pouco com o Capitão e puff... Morre. Precisava morrer logo? Sei que era o motivo inicial para o futuro embate entre os Times Stark e Rogers, mas achei que ele seria aproveitado em um outro filme. E aquele final hein? As pessoas reclamam do "o nome da sua é Martha?", mas o fim desse filme foi uma picada de abelha na bunda. Depois da dramática luta entre Homem de Ferro, Capitão América e Soldado Invernal (essa briga foi muito boa), os 2 primeiros meio que se perdoam por meio de uma carta? Puta que pariu!!!
Calma Davi, calma. Estão vendo porque deixei o hype abaixar? Senão eu daria 10 pro filme. Respondendo as perguntas do início do post: É o melhor filme da Marvel? Ainda não, mas é bom.
É melhor do que "O Soldado Invernal"? Também não, mas não fica muito atrás.
Nota: 8,5.
Browse » Home
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário