segunda-feira, 30 de março de 2015

Filmes que marcaram a nossa infância - Parte 2

0 comentários
É tanto filme que não acaba mais. Aí vem a segunda parte da trilogia "Filmes que marcaram a nossa infância", baseadas na minha opinião, mas que deve ser também a de algumas pessoas.
1 - MIB: Homens de Preto (1997)
Um filme que deveria ser sério acabou se tornando uma das ficções científicas mais engraçadas dos últimos anos. Com a ótima química de Will Smith e Tommy Lee Jones, K (Tom Jones) trabalha na organização MIB e precisa de um novo parceiro para um novo caso e por isso ele testa alguns candidatos. Mas as ações do policial James Darrell (O Fresh Prince of Bel-Air) acabam levando-o a ser o escolhido de K para a missão: Deter um extraterrestre que prepara uma invasão de seu povo. O sucesso do filme só fez com que tivesse mais duas continuações, em 2002 e 2012. Com certeza entra na minha lista dos filmes mais divertidos que vi na vida.

2 - Jumanji (1995)
Outro filme que me divertia sempre que via pela Sessão da Tarde, Jumanji contava com o forever funny Robin Williams (Descanse em Paz mestre) com ajuda de sua amiga e de duas crianças para terminar o jogo Jumanji. Seria moleza se não fosse por tudo de ruim que sai do jogo a cada jogada dos participantes. Desde macacos, um leão, um crocodilo, um caçador, elefantes e rinocerontes, uma planta assassina e por aí vai.


3 - O Máskara (com K mesmo, de 1994)
Eu já era um viciado pelo desenho, quanto mais pelo filme. E o que dizer de Jim Carrey (no seu auge) interpretando o loser (será que eu posso dizer) do Stanley Ipkiss que encontra uma máscara misteriosa e transforma-se num "super-heroi" lunático e muito divertido que faz todas as zoeiras inimagináveis possíveis desde puxar a cueca dos outros, fazer uma metralhadora com balões, se transformar no Clint Eastwood com milhões de armas e etc. O cara é insano, mas engraçado. Vale a pena conferir mil vezes porque esse é DEMAIS!! Fãs saberão do que estou falando.


4 - Independence Day (1996)
Mais uma vez Will Smith contra ets (só que dois anos antes de MIB). Nova York é invadida por uma nave gigantesca, assim como em vários lugares do mundo, no dia da independência, onde ocorre uma das cenas mais famosas dos filmes, a destruição da cidade (cuja cena me dava medo pra caramba vendo aquela explosão em "3D", sério me dava medo quando criança). Então os humanos tentam de tudo para detê-los, entre eles o Presidente do país (Bill Pullman), um piloto de caça (Will Smith) e um empregado da companhia de TV a cabo de Nova York (Jeff Goldblum). O filme se tornou um sucesso e ainda terá mais duas sequências, a primeira prevista para 2016.

 5 - Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
Durante uma turnê de pré-visualização, um parque temático sofre uma avaria grave de energia que permite que suas exposições de dinossauros clonados a escaparem das cercas elétricas. Um sucesso dos anos 90 e mais um para o currículo de Steven Spielberg. Dono também de uma conhecida trilha sonora.
Read full post »

domingo, 22 de março de 2015

Filmes que marcaram a nossa infância - Parte 1

0 comentários
Infância. A época mais divertida da nossa vida que sempre a amaremos e teremos carinho em nossos corações. Todo tipo de divertimento foi acompanhado de perto por nós, inclusive os filmes. Eis alguns deles que marcaram não só a infância de várias pessoas (que nasceram nos anos 90), mas a minha também.
1 - Toy Story (1995)
Considerado por muitos a primeira animação feita por computador, o filme (que teve mais 2 continuações em 1999 e 2010 e com um quarto filme em planos de estrear em 2017) conta a divertida aventura dos brinquedos de Andy Davis, liderado pelo Xerife Woody, que fica maluco com a chegada de um novo boneco, o Buzz Lightyear.
 Eu sinceramente acho a trilogia uma das melhores já feita na vida e derruba muita animação ruim que existe hoje. Os filmes da Pixar geralmente são sempre os melhores com exceção de alguns (sim Carros, estou falando de você).
2 - Os Batutinhas (1994)
Ah esse clássico da Sessão da Tarde, não perdia uma única vez. "Os Batutinhas" conta a história de um grupo de crianças de um bairro que se metem em muitas aventuras e possuem um clube para meninos cujas meninas não podem entrar, até que um dos garotos se apaixona por uma das garotas.
3 - Esqueceram de Mim (1990)
Macaulay Culkin ficou bastante famoso após esse filme e... É só. Infelizmente. Mas vamos falar de coisa boa, o filme. Kevin McCalister é deixado sem querer para trás pela sua família (que viaja nas férias de Natal) e fica sozinho em casa, portanto, ele tenta resolver alguns problemas como comer, lavar as roupas e "trollar" dois ladrões que tentam roubar o seu lar. Teve mais 2 continuações (sei que tem mais uma, mas me recuso a dizer pois não era preciso ter e deve ser um lixo comparado ao original), mas Macaulay atua somente nos dois primeiros.
4 - A Família Addams (1991)
A família mais macabra, porém divertida, do cinema, conquistou todo mundo com seu famoso tema musical e estalando os dedos, podem perder seu tesouro de moedas de ouro por causa do advogado desonesto deles, Tully Alford, que está em dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Wednesday e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.
5 - As Tartarugas Ninja (1990)
Kowabanga!! Santa Tartaruga!! O primeiro filme das divertidas tartarugas encantou as crianças dos anos 90 e porque não as de hoje também com a história de um rato sábio que educou os seus "filhos". Também ensinou artes marciais e a arte do Ninjitsu. 15 anos depois, a cidade de Nova York cai em uma onda de crimes cometidas pelo Clã do Pé, liderada pelo impetuoso Destruidor. Cabe a essas tartarugas mutantes deter o vilão.
Pois é galerinha, esta foi a primeira parte da lista de filmes que marcaram a infância de muitas crianças, mas não se preocupem, terá mais listas em breve.

Read full post »

segunda-feira, 9 de março de 2015

Tubarão - 40 Anos do Clássico de Steven Spielberg

0 comentários
Se com "Alien - O Oitavo Passageiro" ninguém podia ouvir você gritar por estar no espaço, em "Tubarão" você podia muito bem escutar os horrores de alguém estar sendo devorado pelo maior predador dos mares. Este soberbo clássico de Spielberg, diretor de outros sucessos como "Indiana Jones", "ET" e "A Lista de Schindler", conta a história (baseada num livro de Peter Benchley) de um grande tubarão branco que aterroriza uma pequena ilha na comunidade de Amity. Um xerife, um cientista e um pescador tentam impedir que a fera mate mais pessoas.
O filme que espantou várias pessoas de tomarem banho na praia também se tornou um grande sucesso do cinema e principalmente para a época. Resultado disso: Bilheteria de 470 milhões de dólares para um orçamento de 9 milhões. Era a passagem de ida que Spielberg precisava para seus futuros projetos darem certo. E pensar que a produção do filme foi complicada. Baixo orçamento (que foi estourado depois) implicando num tubarão mecânico que dava problemas, um elenco tenso e atrasos nas filmagens. Mas no fim de tudo isso o filme foi um sucesso, tanto de crítica como bilheteria (dito anteriormente). No Brasil, foi visto por mais de 13 milhões de pessoas (e Tropa de Elite 2 só conseguiu 11. Don't mess with Jaws) e até hoje é lembrado pela Sessão da Tarde (por onde este blogueiro assistiu pela primeira vez). Tubarão foi um dos primeiros filmes a ser creditado como blockbuster (hoje só o que tem é block, a maioria) e completa em junho 40 anos. Como o tempo passou rápido. Teve mais 3 sequências, sem a mão de Spielberg e claro, não tiveram a recepção do primeiro.
Foi indicado a 4 oscars, inclusive melhor filme, mas levou 3, melhor edição, melhor som e melhor trilha sonora, que convenhamos, o que seria do filme sem a trilha angustiante e amedrontadora de John Williams?
O elenco composto por Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss, respectivamente o xerife, o pescador e o cientista, atuam bem e somos convencidos disso. Principalmente nas cenas de suspense.
Um dos melhores filmes de todos os tempos, Tubarão é uma obra de arte que nunca será esquecido.
"You're gonna need a bigger boat."

Read full post »

terça-feira, 3 de março de 2015

Filmes que fazem 30 anos em 2015

0 comentários
2015 chegou e para a alegria dos cinéfilos de plantão, este ano completa 30 anos de filmes que marcaram a memória de muitas pessoas. Eis alguns deles que destacarei.
1 - De Volta Para o Futuro
Acompanhamos a jornada de Marty McFly, um jovem que sonha ser um astro do rock, que volta ao ano de 1955 acidentalmente e que precisa voltar ao seu tempo, mas sem alterar nada. Para isso, ele conta com a ajuda de seu amigo, o Doutor Emmett Brown, mas Marty precisa contar a ele toda a história pela qual passou. O jovem ainda passa por alguns problemas como ter a própria mãe apaixonada por ele e fazer com que ela apaixone-se pelo seu pai.
2 - Os Goonies
Clássico da Sessão da Tarde (que eu nunca vi passar, mas enfim). Cinco amigos descobrem um mapa do tesouro de Willy Caolho e eles topam procurá-lo, mas precisam enfrentar armadilhas deixadas por Willy nas cavernas e trilhas secretas e também uma família de criminosos italianos, os Fratelli. Assim como "Super 8" foi pra mim um filme surpreendente de aventura, Os Goonies foi para as crianças de 1985.
3 - A Hora do Espanto
Quem não queria morar ao lado de um homem bonzinho e boa pinta? Charley Brewster não. Charley é um fã do programa "A Hora do Espanto" apresentada por Peter Vincent, um veterano ator de filmes de terror, que após saber por Charley que ele acredita ter um vampiro (Jerry) como vizinho, o ajuda a derrotá-lo.
4 - O Clube dos Cinco
Clássico cult de John Hughes, diretor do ótimo "Curtindo a Vida Adoidado" (que estrearia um ano depois), a história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.
5 - O Enigma da Pirâmide
Nessa aventura estrelada por jovens Sherlock Holmes e seu (futuro) amigo John Watson,  várias pessoas estão sendo atingidas por dardos e morrendo logo em seguida após ter alucinações. É nessa época em que Sherlock soluciona o seu primeiro caso.


Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger