quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jurassic World - É ótimo como dizem ou é apenas um filme bom?

0 comentários

Podem ter alguns spoilers. Não sei se tem, mas pode ter :D
Desculpem a demora do lançamento deste post, mas é que como vocês eu possuo uma vida então tive que adiar um pouco. Caso aconteça novamente já sabem o porque. Ou porquê. Ah tanto faz.
Estreou no dia 11 de junho aqui no Brasil um dos filme mais esperados do ano, mas que a minha hype estava normal, Jurassic World. Mais uma continuação da franquia "Jurassic Park", mas que também poderia ser dito que seria mais uma sequência do primeiro filme do que JP 2 e 3 porque convenhamos, é bem melhor do que eles.
Trazendo para uma nova geração e também para a antiga uma nova história (?) de que desta vez, THE PARK IS OPEN my friends. Isso mesmo. Finalmente o parque foi aberto depois do desastre que foi no primeiro filme há 22 anos e é um tremendo sucesso até que uma queda de público começa a incomodar alguns acionistas da empresa de um bilionário e por isso os cientistas decidem criar um novo tipo de dinossauro geneticamente modificado para trazer o interesse das pessoas de volta.
Claro que vai dar merda, já sabemos disso, não é preciso pensar. A nova atração chama-se Indominus Rex e vai causar o maior terror no parque sem contar nas 20 mil pessoas que estão lá, então já sabem, mortes na certa. No meio disso, o (quase) Indiana Jones do parque, Chris Pratt, junto com a Gwen Stacy (de Homem Aranha 3) ruiva tentam salvar os sobrinhos dela que estão perdidos no meio da ilha.
Contada a sinopse agora resta dar a MINHA sincera opinião. Jurassic World é bom... É. Mas é melhor do que o primeiro? Não. Pode até ter uns momentos melhores que o clássico, mas não é superior. Pelo menos eu achei e acredito que a maioria dos fãs também acha. Eu gostei tanto do Alan quanto do Owen, da Sallie e da Claire, mas as crianças prefiro do 1º. Só acho que faltou um Malcom da vida ali ou um personagem com as tiradas de humor dele. Sobre o CGI, foi bom, mas sei lá, eu prefiro os animatrônicos, são mais realistas e assustam mais. Mas hoje quase não se usa muito então deixamos pra lá...
Mas o filme é bem divertido, sabe dosar bem a aventura com a tensão e algumas partes de comédia também, por isso senti a falta do Malcom. Porém se você é fã e não liga pra críticos e nem da minha opinião de shit (hahaha) vá ao cinema e assista, mas procure cópias em 2D se puder. Eu mesmo quero ver de novo, estou só esperando ter uma sala que não seja em 3D.
No fim das contas, eu fico entre bom e ótimo. Não é um pika das galáxias, mas também não é apenas bom. Fica no centro deles dois.

Read full post »

domingo, 14 de junho de 2015

5 Filmes Sobre o Fim do Mundo

0 comentários

Quem nunca ouviu falar em teorias de que o mundo vai acabar? E quem nunca acreditou nelas e fez piada por causa disso? Quase todo mundo, pois há uma parcela de pessoas que acreditam nisso, mas enfim. Porém no cinema isso é completamente diferente. Eles fazem questão de destruir os nossos lares, uns ficam legais de assistir, outros não, mas sempre assistimos, independente da qualidade. Eis alguns filmes que listarei sobre as catástrofes acontecidas ao nosso pobre planetinha.
1 - Oblivion (2013)
Estrelado por Tom Cruise, que um ano depois estrearia outro filme de pode-se dizer fim do mundo "No Limite do Amanhã", o longa se passa numa Terra pós-apocalíptica graças à uma guerra entre os humanos e os alienígenas "saqueadores", que destruíram o planeta.
O filme até tem seus momentos, mas a trama fica um pouco confusa ou até mesmo complicada para alguns, porém o modo como a Terra ficou depois de uma guerra é de deixar o queixo caído.

2 - Mad Max (1979-)
A  franquia de George Miller e estrelado (pelo menos os 3 primeiros) por Mel Gibson (o quarto é estrelado por Tom Hardy) conta a história do policial numa Austrália infestada por gangues de motocicletas. No primeiro filme talvez não seja um fim de mundo, mas no segundo em diante, a p*taria começa. Um país devastado onde existe briga por gasolina e todos estão ficando loucos. No terceiro Max vai parar na terra da Tina Turner e briga contra um fortão dentro da Cúpula do Trovão, mas daí pra frente o filme só desanda. E no mais foda de todos, a Estrada da Fúria que estreou mês passado, Max se junta com um grupo de rebeldes que atravessa a Terra Devastada para um lugar melhor.  Excelente filme.

3 -  Independence Day (1996)
Estreia de Roland Emmerich nos filmes apocalípticos, este filme é um clássico dos anos 90, pipocão da Sessão da Tarde, estrelado por Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum, a Terra é invadida por alienígenas que destroem cidades como NY, Washington e Los Angeles (ao mesmo tempo). O maior problema é que os aliens são muito poderosos e avançados e os humanos precisam focar num plano que requer mais inteligência do que força.


4 - O Dia Depois de Amanhã (2004)
Olha o Roland aí de novo gente. Antes de "2012" ele dirigiu outro filme em que o mundo e a população se fode, dessa vez por parte das mudanças climáticas. Com o derretimento das geleiras na Terra, os oceanos começam a esfriar e uma nova e potente era do gelo ameaça a existência humana. A cena do tsunami em Nova Iorque é icônica.

5 - 2012 (2009)
Ele ataca novamente, o Michael Bay dos filmes catástrofe, como não se lembrar deste aqui. Talvez a maior das expectativas sobre o fim do mundo foi esta aqui, vinda do povo Maia o qual disse que o dia 21 de dezembro de 2012 o mundo chegaria ao fim. Só que não... Chegou. Aproveitando-se disso, Hollywood fez mais um filme catástrofe retratando justamente sobre a teoria dos Maias. O centro do planeta está aquecendo de tal forma que grande parte da humanidade será extinta. Erupções, terremotos do cacete e um puta Tsunami pra fuder geral acontecem no pipocão.

Read full post »

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Moda dos Remakes

0 comentários

Ah os remakes. Por definição bem resumida são as famosas (polêmicas) refilmagens que poucas vezes são bons filmes e na maioria das vezes o resultado é bem pavoroso. Alguns exemplos de filmes refeitos encontram-se na foto acima.
Em pleno século XXI (não que o XX não tenha remakes, tem sim. Cabo do Medo e O Pai da Noiva são exemplos disso) o número de refilmagens têm aumentado consideravelmente (nos últimos dias eu li notícias sobre filmes clássicos que iriam ter uma nova "roupagem"). É como minha mãe (e qualquer um que tenha pensado nisso): "Eles estão sem ideias."
Pena que a era de ouro tenha passado (Anos 70 e 80 quando vimos o reinado de Steven Spielberg e porque não George Lucas), mas você que não sabe se assiste a obra original depois de ter visto o remake a dica é SIM. Quase (sim quase todas) todas as obras cinematográficas originais DEVEM ser assistidas. E não digam que "ah já são filmes ultrapassados" e qualquer outra merda do tipo. Eu já fui assim e me arrependi depois. Assistam e façam uma comparação com o remake, de quem é melhor e verão. Na maioria das vezes as refilmagens não possuem o que os originais têm: Inspiração e essência.
Os Aventureiros do Bairro Proibido, Scarface, Sexta-Feira 13 (é, de novo), Mudança de Hábito... A lista só aumenta e meu medo também, existem outros por aí. Ainda sem acreditar sobre Scarface, quero nem falar. The Rock vai estrelar o novo Aventureiros do Bairro Proibido. Não sei se é uma boa ideia, mas fazer o que. Uma coisa que não entendo é como os remakes de terror conseguem ser uma bosta e os executivos continuam lançando mais e mais. Poucos filmes hoje conseguem ser tão bons ou até melhores do que os originais. Aí vai uma lista delas:
- Os Infiltrados, filme de Martin Scorsese de 2006 (remake de Conflitos Internos de 2002)
- Ben-Hur, filme de William Wyler de 1959 (remake do mesmo filme de 1925)
- Cabo do Medo (como dito anteriormente), mais uma vez Scorsese no ano de 1991 (remake de A Barreira do Medo de 1962)
- Scarface, filme de Brian De Palma de 1983 (remake do mesmo filme de 1932)
- Madrugada dos Mortos, filme de Zack Snyder de 2004 (remake do mesmo filme de 1978)
E se quiserem saber os remakes que não são tão bons ou até mesmo horríveis, é só ver a foto acima. 




Mais recentemente estreou o remake de Poltergeist (a foto mostra o novo palhaço do filme) e como suspeitei, foi uma merda. E olha que ainda nem vi o filme, mas tem quem goste e temos que respeitar. Talvez eu goste também e mude de ideia, mas claro que não vou achar melhor do que o de 1982.
Enfim, na maioria das vezes o resultado é negativo, mas quando sai um positivo, vale a pena dar uma olhada e dar a sua própria opinião.

Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger