Browse » Home
quinta-feira, 4 de junho de 2015
A Moda dos Remakes
Ah os remakes. Por definição bem resumida são as famosas (polêmicas) refilmagens que poucas vezes são bons filmes e na maioria das vezes o resultado é bem pavoroso. Alguns exemplos de filmes refeitos encontram-se na foto acima.
Em pleno século XXI (não que o XX não tenha remakes, tem sim. Cabo do Medo e O Pai da Noiva são exemplos disso) o número de refilmagens têm aumentado consideravelmente (nos últimos dias eu li notícias sobre filmes clássicos que iriam ter uma nova "roupagem"). É como minha mãe (e qualquer um que tenha pensado nisso): "Eles estão sem ideias."
Pena que a era de ouro tenha passado (Anos 70 e 80 quando vimos o reinado de Steven Spielberg e porque não George Lucas), mas você que não sabe se assiste a obra original depois de ter visto o remake a dica é SIM. Quase (sim quase todas) todas as obras cinematográficas originais DEVEM ser assistidas. E não digam que "ah já são filmes ultrapassados" e qualquer outra merda do tipo. Eu já fui assim e me arrependi depois. Assistam e façam uma comparação com o remake, de quem é melhor e verão. Na maioria das vezes as refilmagens não possuem o que os originais têm: Inspiração e essência.
Os Aventureiros do Bairro Proibido, Scarface, Sexta-Feira 13 (é, de novo), Mudança de Hábito... A lista só aumenta e meu medo também, existem outros por aí. Ainda sem acreditar sobre Scarface, quero nem falar. The Rock vai estrelar o novo Aventureiros do Bairro Proibido. Não sei se é uma boa ideia, mas fazer o que. Uma coisa que não entendo é como os remakes de terror conseguem ser uma bosta e os executivos continuam lançando mais e mais. Poucos filmes hoje conseguem ser tão bons ou até melhores do que os originais. Aí vai uma lista delas:
- Os Infiltrados, filme de Martin Scorsese de 2006 (remake de Conflitos Internos de 2002)
- Ben-Hur, filme de William Wyler de 1959 (remake do mesmo filme de 1925)
- Cabo do Medo (como dito anteriormente), mais uma vez Scorsese no ano de 1991 (remake de A Barreira do Medo de 1962)
- Scarface, filme de Brian De Palma de 1983 (remake do mesmo filme de 1932)
- Madrugada dos Mortos, filme de Zack Snyder de 2004 (remake do mesmo filme de 1978)
E se quiserem saber os remakes que não são tão bons ou até mesmo horríveis, é só ver a foto acima.
Mais recentemente estreou o remake de Poltergeist (a foto mostra o novo palhaço do filme) e como suspeitei, foi uma merda. E olha que ainda nem vi o filme, mas tem quem goste e temos que respeitar. Talvez eu goste também e mude de ideia, mas claro que não vou achar melhor do que o de 1982.
Enfim, na maioria das vezes o resultado é negativo, mas quando sai um positivo, vale a pena dar uma olhada e dar a sua própria opinião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário