sábado, 25 de julho de 2015

Os 20 Anos de "Os Suspeitos" e "Seven - Os Sete Crimes Capitais"

0 comentários
É, eu sei que fiquei fora por muito tempo, se eu não me engano foi um mês, mas I'm Back!! Alguns motivos me deixaram de fora como faculdade, criação de roteiros (ainda estou terminando o sexto), inclusive de uma Graphic Novel (é, eu estou fazendo uma) e situações familiares que todos nós temos. Mas agora vamos falar de cinema porque neste ano dois filmes fodas completam 20 anos e a cada dia que passa eles continuam sendo fodas e conquistando um novo público. E uma curiosidade, ambos tem o ator Kevin Spacey. E mais uma vez aviso, podem haver pequenos e grandes spoilers.

                    1 - Os Suspeitos (1995, dirigido por Bryan Singer)

O filme conta a história de Roger Kint (Kevin Spacey) sendo interrogado sobre um massacre realizado em um navio atracado no porto de LA em que ele foi o único sobrevivente. Com o agente Kujan lhe escutando, Kint conta a complexa história dos eventos que levaram 4 criminosos ao navio e sobre um chefão do crime Badass que ordenou o ataque conhecido apenas como Keyser Soze.
Bem recebido pela crítica e levando duas estatuetas para casa (Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Spacey), o filme é conhecido por ter um dos maiores plot twists de todos os tempos. Quem assistiu já sabe (obviamente) e quem não viu (SPOILER ALERT a partir daqui) será que acertaria de primeira que Keyser Soze era o aleijado Roger Kint? Eu não descobri de primeira e quase vi o spoiler na internet, mas me segurei e fui atrás do filme. Bem dirigido, editado e com uma atuação soberba de Kevin Spacey, "Os Suspeitos" é um filme em que a temática faz falta hoje em dia onde existem poucas obras originais e mais filmes reciclados ou com sequências.
PS: "O maior truque já realizado do diabo foi convencer ao mundo de que ele não existe".

                   2 - Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995, dirigido por David Fincher)

No filme indicado ao Oscar, David Mills (Pitt) e William Somerset (Freeman) são dois detetives que estão envolvidos em um caso de um sádico serial killer que mata suas vítimas conforme os sete pecados capitais.
Sendo o filme que impulsou o sucesso do diretor (e também um dos meus favoritos dele), Seven é um filme cruel, que te põe de joelhos e ainda te dá um tapa na cara, não é pra qualquer um e ainda é uma obra-prima (ao meu ver é), mas pra quem é fã de cinema e de David Fincher com certeza vai adorar, like me.
Assim como em "Os Suspeitos", Kevin Spacey também está no filme e interpreta o assassino John Doe (Fucking Bastard, mas foda) que comete todos os bizarros assassinatos e inclusive (SPOILER ALERT. Eu não precisava avisar, mas como eu sou legal, tá aí) arranca a cabeça da mulher de Mills, a pobre Gwyneth (acertei essa porra até que enfim) Paltrow e coloca numa caixa onde o Somerset abre e fica horrorizado com isso. É um dos filmes com finais Mind-blowing mais pesados que existe apesar de não mostrar nada tão pesado, apenas faz você imaginar, o que é bom por acaso.
Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger