1 - Os Suspeitos (1995, dirigido por Bryan Singer)
O filme conta a história de Roger Kint (Kevin Spacey) sendo interrogado sobre um massacre realizado em um navio atracado no porto de LA em que ele foi o único sobrevivente. Com o agente Kujan lhe escutando, Kint conta a complexa história dos eventos que levaram 4 criminosos ao navio e sobre um chefão do crime Badass que ordenou o ataque conhecido apenas como Keyser Soze.Bem recebido pela crítica e levando duas estatuetas para casa (Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Spacey), o filme é conhecido por ter um dos maiores plot twists de todos os tempos. Quem assistiu já sabe (obviamente) e quem não viu (SPOILER ALERT a partir daqui) será que acertaria de primeira que Keyser Soze era o aleijado Roger Kint? Eu não descobri de primeira e quase vi o spoiler na internet, mas me segurei e fui atrás do filme. Bem dirigido, editado e com uma atuação soberba de Kevin Spacey, "Os Suspeitos" é um filme em que a temática faz falta hoje em dia onde existem poucas obras originais e mais filmes reciclados ou com sequências.
PS: "O maior truque já realizado do diabo foi convencer ao mundo de que ele não existe".
2 - Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995, dirigido por David Fincher)
No filme indicado ao Oscar, David Mills (Pitt) e William Somerset (Freeman) são dois detetives que estão envolvidos em um caso de um sádico serial killer que mata suas vítimas conforme os sete pecados capitais.
Sendo o filme que impulsou o sucesso do diretor (e também um dos meus favoritos dele), Seven é um filme cruel, que te põe de joelhos e ainda te dá um tapa na cara, não é pra qualquer um e ainda é uma obra-prima (ao meu ver é), mas pra quem é fã de cinema e de David Fincher com certeza vai adorar, like me.
Assim como em "Os Suspeitos", Kevin Spacey também está no filme e interpreta o assassino John Doe (Fucking Bastard, mas foda) que comete todos os bizarros assassinatos e inclusive (SPOILER ALERT. Eu não precisava avisar, mas como eu sou legal, tá aí) arranca a cabeça da mulher de Mills, a pobre Gwyneth (acertei essa porra até que enfim) Paltrow e coloca numa caixa onde o Somerset abre e fica horrorizado com isso. É um dos filmes com finais Mind-blowing mais pesados que existe apesar de não mostrar nada tão pesado, apenas faz você imaginar, o que é bom por acaso.

0 comentários:
Postar um comentário