segunda-feira, 24 de agosto de 2015

5 Filmes com os finais mais marcantes

0 comentários
Olá galerinha do evil!! Vocês com certeza já assistiram filmes cujo finais deixaram todo mundo de boca aberta. Hoje o tema é esse e vou mostrá-los algumas obras que mais mexeram com my mind e quem sabe também mexeu com a sua. Lembrando que a lista é baseada na minha opinião (e também dos que eu lembro) e haverá certamente big spoilers, então se você não viu nenhum desses filmes... Run, as fast as you can.

1º - "A Origem" (Inception, 2010)

O meu filme favorito de Christopher Nolan, depois da trilogia Batman, encabeça a lista com um final marcante e enigmático. Quem não se lembra de Cobb e sua equipe que roubavam informações nos sonhos das pessoas? Aquilo era muito legal e complicado de entender ao mesmo tempo, mas era foda. Depois de muito trabalho e medidas arriscadas o filme chega ao final com aquela cena clássica do totem do Cobb girando na mesa ao ver os filhos. Prestes a terminar, vemos que o totem está quase parando, ou será que não? Bem, essa é a grande dúvida que Nolan nos deu para pensar e com certeza foi um final mindfuck muito bem feito e obviamente me deixou inquieto por meses. A minha opinião? Realmente não sei.

2º -  "O Lobo Atrás da Porta" (2013)

Olha filme BR aí rapaz!! Quem disse que filme brasileiro não pode ter final marcante? Diante uma época que te faz engolir comédias e mais comédias bostas da Glo... Enfim, eis que surge das cinzas, "O Lobo Atrás da Porta". O desaparecimento de uma criança faz com que Bernardo e Sylvia sejam interrogados separadamente pelo delegado. Só que Bernardo tinha uma amante, Rosa, que é levada á delegacia para averiguações. Aí o beleza, vemos uma rede de mentiras, traição, amor, ciúmes e também vingança, tudo muito bem até aí, mas rapaz, quando chega o final você não acredita no que viu. A Rosa simplesmente matou a tal criança desaparecida, só isso. CARALHO, ela fez isso. The Bitch ficou louca e deu um tiro na pobre garota e ainda queimou o corpo. Esse final certamente me deixou em frangalhos.

3º - "O Nevoeiro" (The Mist, 2006)

Stephen King cara. Stephen King. O Rei do horror, isso todo mundo sabe de fato e esse filme é baseado numa história dele de um livro de contos. Frank Darabont adaptou e conta o terror de um pai que tenta proteger o filho durante um nevoeiro onde há criaturas bizarras e assassinas. Eles se escondem num supermercado junto de outras pessoas, mas o final é aquele final que você ama ou odeia, eu simplesmente fiquei no meio termo. Pense nisso: você leva quatro pessoas para fora do supermercado e tenta a sorte, porém a gasosa acaba e o monstros estão por aí. Não tem mais o que fazer a não ser se matar, mas só há 4 balas no revólver. 5 pessoas, 4 balas. Huumm. Pois é. O fato que me deixou em lágrimas (verdade, eu chorei, eu me lembro) foi que o pai teve que MATAR o próprio filho e ao tentar ser morto por um monstro, o nevoeiro acaba e os militares passam bem ao seu lado. Cara, Darabont, por que cara? Por quê?

4º - Seven, Os Sete Crimes Capitais (Seven, 1995)

Um dos meus filmes favoritos e também do diretor David Fincher, que já apareceu em outro post meu, tinha que estar aqui. A história vocês todos já sabem o que importa é o final filha da puta. Que você estão cansados de saber, mas eu preciso dizer porque é o tema de hoje kkkk. Vou resumir para que vocês não percam muito tempo. Morgan Freeman abre uma caixa com a cabeça da mulher do Brad Pitt. Preciso dizer mais alguma coisa? Só que ninguém esperava por isso. Pelo menos eu não.

5º - Toy Story 3 (2010)

"Toy Story 3? Por quê Davi?" Porque o blog é meu e eu boto o que quero. Brincadeira, eu explico. Seguinte, Toy Story 3 está aqui por um simples fator: Nostalgia. Por causa dela nós choramos feito bebês, até pessoas quase adultas chorando rios e rios de lágrimas já no começo (meu irmão fez isso, eu segurei firme). Aquela cena final do Andy despedindo-se dos seus brinquedos e não querer dar o Woody por uns segundos foi cruel e também ao mesmo emocionante, nós acompanhamos por 20 anos as aventuras de Buzz, Woody e Cia e simplesmente não acreditávamos que ia acabar (só que não, já que terá um quarto filme, mas na época ninguém pensava nisso). Eu não posso ver esse final que eu choro e toda vez que está passando na tv paga ou alguém vendo no dvd, eu saio da sala porque senão... Pois é. Poucos filmes me fizeram chorar e Toy Story 3 foi um deles, nem é preciso dizer como esse final é super marcante.
Read full post »

sábado, 15 de agosto de 2015

Missão Impossível - Nação Secreta é bom?

0 comentários
* Podem haver spoilers.
Deixa eu pensar direito. Tom Cruise corre, salta, briga, corre, atira, corre, fica do lado de fora de um avião, corre, pilota uma moto e dirige um carro em alta velocidade, corre... Preciso dizer mais alguma coisa sobre ele?
Contando resumidamente a sinopse do filme, Ethan Hunt está atrás do Sindicato, uma anti-IMF, e esse grupo do mal vai ferrar a vida dele e de quem estiver com ele. Ah, a IMF está "dissolvida" e Hunt é caçado pela CIA para responder por seus atos de coisas passadas. Bem resumidinho pessoal.
Sobre o roteiro da obra, na minha opinião, por mais que tenha alguns clichês, eles são bem trabalhados, você gosta do que está vendo, você fica tenso quando tem cenas tensas, o coração acelera nas cenas de ação cheio de adrenalina e por aí vai. Tom Cruise não leva o filme nas costas, ele tem amigos pra isso. Benjamim Dunn (Simon Pegg) está excelente como a parte humorística do filme e não apenas isso, ele agora é um agente de campo. Fuck Yeah. O mesmo foda eu digo para Rebecca Ferguson que interpreta uma agente do Sindicato, que mulher foda meus amigos, se nesse ano tivemos Furiosa em Mad Max, agora temos Ilsa Faust. Agora o mesmo não pode ser dito para Jeremy Renner com o William Brandt e Ving Rhames com o Luther. Por mais que os amigos de Hunt sejam legais e até quando estão juntos chega a ter boas cenas engraçadas, eles não participam muito da missão de Ethan ou na base da ação por assim dizer. Brandt não é mais aquele cara que descia a porrada no "Protocolo Fantasma", ele agora é Diretor de Operações de Campo. E Luther ainda é o mesmo agente, mas como disse antes, não participa muito na missão, por mais que tenha um papel na história. Mas isso não quer dizer que são ruins, por outro lado, são bem legais.
Agora sobre o vilão do filme, que tem um nome legal (pelo menos eu gosto), Solomon Lane, o cara que criou o Sindicato e era um agente da IMF. Eu meio que fico dividido. Eu gostei, mas não é tudo isso, mas é bom. Acho que fica em segundo lugar dos melhores vilões dos 5 filmes, atrás do grande Phillip Seymour Hoffman com o seu Owen Davian, "ONDE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! 7! 7!"... Desculpem, eu me empolguei. Mas o Solomon me deixou puto em alguns momentos e também tenso porque... É spoiler galera. Mas no geral é bom.
Missão Impossível - Nação Secreta é um ótimo filme que te diverte, deixa tenso, frenético e te faz rir no momento certo, claro que não é o melhor filme de todos os tempos, mas ele entrega o que prometeu e ainda faz mais do que isso. Quem gostar do gênero e dos outros filmes e está com receio, vá ao cinema e assista, eu recomendo.
Nota: 9.
PS: O que acabaram de ler foram palavras de um cara que ama filmes e não um crítico de cinema. Eu dei minha sinceras opiniões e acho que vocês entendem isso. Até a próxima galera.
Read full post »

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Top 10 dos Filmes de Terror-Suspense

0 comentários
Olá cinéfilos!! O meu post inicialmente seria a minha resenha do filme "Quarteto Fantástico" do qual meu hype era pequeno e quando as críticas saíram... Bem, vocês viram como foi. E eu não tive vontade nenhuma de ver por causa disso, por mim os direitos voltariam para a "Marvelhosa" Marvel. Então eu tive que usar o plano "B", como Desmond fez em "Lost" ao girar a chave na escotilha pra evitar... Ah, vocês entenderam. Portanto o plano alternativo era algo que eu já pensava em postar antes, mas estava esperando o momento certo e parece que ele chegou. Eis o (MEU) Top 10 dos filmes de Terror-Suspense (da minha época) ou aqueles que deram á você (como deu a mim) um sentimento de angústia, medinho, nojo (como dizia Azaghal do Jovem Nerd) e/ou até mesmo o clássico sustinho do Jump scare.
* Podem haver spoilers pessoal.
10º Lugar - Sobrenatural (2010)
Não, não é a série dos irmãos Winchester que tem como negócio da família caçar todo tipo de monstro. Literalmente. Esse filme do diretor James Wan conta a história de um casal que se preocupa com o filho que entra em coma misteriosamente e torna-se receptáculo de fantasmas numa zona astral que querem habitar o seu corpo. Quando o filme começou a passar na Sky (vc na frente, always), eu não tive coragem de assistir porque eu já havia me deparado com este bendito demônio vermelho (na foto), cenas de fantasmas, vários deles na verdade em vários Jump scares. Mas nos últimos dias eu enfrentei o medinho e vi o filme que é muito legal. James Wan sabe como fazer filmes de terror hoje em dia. Vide Invocação do Mal.

9º Lugar - A Mulher de Preto (2012)
Harry Potter contra uma mulher fantasma bem assustadora. Tá valendo. A sinopse conta a história de um jovem advogado que viaja para uma remota vila onde descobre o fantasma vingativo de uma mulher desprezada está aterrorizando os moradores. Eu me lembro de que quando vi, estava meus irmãos, minha mãe (só viu porque tinha o Harry Potter) and myself na sala de estar, no escuro e no fim da obra, nós estávamos cagados de medo ou no meu caso estava com medinho, mas não era "medão" que teria pesadelos nas noites seguintes, mas admito que o grito dessa mulher era horrível, me dava uma tensão dos pés a cabeça.

8º Lugar - Sinais (2002)
Ah M. Night Shyamalan. Quando a fase dele estava boa, ele nos trouxe este filme de invasão alienígena, apesar dos furos que tem, mas foda-se eu gosto. A história centra-se sobre um ex-padre Episcopal nomeou Graham Hess (Mel Gibson), que descobre uma série de círculos de cultura em seu milharal. Hess lentamente torna-se convencido de que os fenômenos são o resultado de vida extraterrestre.
A maioria pode dizer que Sinais não dá mais medo e estão certos. O filme me deu muito mais medo quando eu era criança, muito loucona porque tinha coragem de ver mesmo com 6-7 anos e também depois disso. Quem não se lembra da cena do Brasil (onde um morador se chama Romero Valadares? Que nome é esse, mas enfim.) onde aparece um ET (vide foto) que nos fez borrar as calças e chorar pra mamãe de tanto medo. Confesso que tinha pavores disso, mas hoje superei. Só não posso dizer do meu irmão mais velho que até pouco tempo tinha medo disso hahaha. Falo mesmo Bruno.

7º Lugar - Os Estranhos (2008)
Inspirados em eventos reais, pelo menos é o que o pôster diz, Liv Tyler e Scott Speedman (sim, esse é o sobrenome dele), são um casal que passam um tempo numa casa (no meio do nada obviamente porque é assim que os americanos adoram fazer) e são aterrorizados por três estranhos mascarados. O casal tenta fugir, mas os estranhos destroem todos os meios de fuga e cortam as linhas de telefone. Quando eu vi o trailer desse filme eu pensei: "Vou ver o que é." E dois minutos depois eu estava perplexo, angustiado e com medinho DO TRAILER. Aquela porra me deu medo por conta de uma trilha sonora de disco repetindo várias e várias vezes e cenas assustadoras do casal sendo perseguido pelos mascarados. Acho que não é preciso dizer qual foi a minha experiência ao ver o filme... Foi a mesma da de ver o trailer só que pior, a tensão foi só aumentando.

6º Lugar - O Chamado (2002)
Quem não se lembra desse filme e de Samara Morgan? Essa menina maldita que nos deixou com pesadelos por muitas noites. O filme conta a história de uma fita amaldiçoada que está matando pessoas ao assisti-la, depois de 7 dias. Uma jornalista, Rachel (Naomi Watts) começa a investigar esses acontecimentos e logo percebe que está envolvida no processo macabro da fita e corre contra o tempo para achar uma saída. 
Eu me lembro de alugar o VHS do filme e de assisti-lo com meu irmão e minha mãe eu acho e não aguentei metade do filme kkkk. Era demais para mim, mas depois vi até o final e continuei com muito medo de Samara Morgan. Tenso, claustrofóbico e angustiante, tem tudo para estar num top 10 de filmes de terror. Pelo menos no meu sim.

5º  Lugar - Os Outros (2001)
Não sei de onde a minha mãe tirou a ideia de botar os filhos pra assistir certos filmes amedrontadores, mas ela fez, tem nem perigo eu ter visto isso porque eu quis. Com Nicole Kidman, ela é uma mãe que mora com seus filhos sensíveis a luz num casarão e coisas estranhas começam a acontecer, levando-a achar que a casa é assombrada.  
Eu não tenho muitas recordações sobre o filme, mas eu lembro que tinha medo e isso basta kkk. Lá no final quando aparece uma velha cega, eu tinha pavores dela e me cobria no lençol. Mãe, por quê? Por quê?

4º Lugar - O Sexto Sentido (1999)
"Eu vejo gente morta." Eu duvido que alguém deste planeta não tenha assistido esse filme. Sério, duvido. Um dos filmes de terror mais famosos dos últimos tempos e o filme que lançou Shyamalan (o mesmo de Sinais) ao estrelato, estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, o menino que vê e fala com gente morta pede ajuda ao psicólogo (Willis) e ele tenta. 
Dono de um dos finais mais surpreendentes de todos os tempos, o filme foi e ainda é para alguns um dos mais assustadores ever, inclusive pra mim, claro, naquela época, hoje eu não tenho mais medo. Mas foi justamente naquele tempo que me fez ter medo de filmes de fantasmas (começou com você Haley), principalmente da menina que vomita dentro da tenda, cenas de corredores no escuro, fantasmas no colégio, debaixo da cama e por aí vai. Você novato que for assistir não sairá dessa experiência sem medo algum.

E chegando ao top 3 da porra toda...
3º Lugar - O Iluminado (1980)
 Tá certo que Stanley Kubrick foi um grande diretor e só teve obras-primas, ou a maioria delas, mas uma em si me deixou apreensivo já no trailer (outro filme que me deixa assim já no trailer e não acaba por aí). Adaptado do romance de Stephen King, mas que o mesmo detestou o filme, a obra-prima de terror conta a história de Jack (Nicholson) que leva sua família ao Hotel Overlook pois ele aceitou trabalhar como zelador do mesmo. O seu filho Danny, porém, começa a ter visões estranhas ou poderes psíquicos e com isso é capaz de ver o passado e futuro, assim como os fantasmas dos habitantes que viveram por lá. Por conta de uma tempestade de neve, eles ficam presos lá e Jack começa a ficar louco por conta de presenças sobrenaturais que ordenam o novo zelador a matar sua mulher e filho.
Elevadores onde saem rios de sangue, gêmeas macabras, fantasmas também macabros, uma trilha sonora tensa marcam o terror de quem assiste o filme. Não é a toa que é o meu filme de terror favorito. Kubrick acerta mais uma vez.

2º Lugar - Alien: O Oitavo Passageiro (1979)
 "No espaço ninguém ouve você gritar."
Com este brilhante slogan, Alien conta a história de 6 integrantes de uma espaçonave que descem num planeta desconhecido por conta de um sinal. Chegando lá, um dos tripulantes é atacado por uma criatura que gruda no seu capacete. Mais tarde ele aparenta estar bem, mas numa das cenas mais famosas do cinema, o Alien (ainda "bebê") sai de sua barriga e foge. O resto dos tripulantes procuram a coisa pela nave inteira, mas ao se depararem com ela, o terror toma conta de cada um deles.
Lembro como se fosse ontem a minha mãe dizendo que o filme lhe deu muito medo quando assistiu pela primeira vez e sempre disse isso várias e várias vezes. Até que compramos o dvd e fomos ver a obra de Ridley Scott. E não é que ela estava certa. Eu já havia me apavorado com o trailer aí vi o filme e completou o que faltava do meu senso de coragem decair de vez. Mas graças a Deus hoje tudo isso acabou. Obrigado Senhor.
.
.
.
E no primeiro lugar dos filmes mais assustadores da minha vida...
.
.
.
1º Lugar - Atividade Paranormal (2009)
É, eu sei, não tem foto. Porque eu sou um cagão pra esse filme. "Ah Davi, mas nem é de verdade, pode até parecer, mas não é." Eu sei pessoal, mas eu tenho muito medo desse filme, sinto muito, não consegui ir atrás de uma foto no google imagens pois não tenho coragem. Desculpem, mas entendam a minha posição, se fossem com vocês talvez fariam a mesma coisa ou nem fariam este post. Mas eu fiz e pronto u.u.
A história do filme é simples, basicamente conta a história de um casal que são assombrados por uma presença sobrenatural na casa deles e o cabra da relação decide gravar tudinho. 
Na época que vi esse filme eu havia dito que nada mais me dava medo em filmes de terror, até o meu irmão alugar o dvd. Assistimos de noite, eu numa rede e a porta do quarto aberta atrás de mim, que mal poderia dar? Noites e noites sem dormir direito, imaginando a porra da Katie toda dura em pé ao lado do marido, Micah, ou quando ela o mata e o joga na nossa direção (do ponto de vista da câmera) e abre o bocão pra nós. E o engraçado é que eu gostei e assisti até o 3. Não vi o 4 porque já tava virando Sexta-Feira 13 ou Jogos Mortais que tem 100 filmes, mas o 5 eu verei pois se trata do último. É bom que seja.
Para aqueles que vão dizer e "Invocação do Mal", "O Grito", "O Exorcista" e etc, eu lhes digo que nenhum desses me deu medo, por exceção de "O Grito", esse eu nem vi.
Pois é galerinha, esse foi o meu primeiro top 10 que fiz neste blog e talvez não tenha tantas visitas por se tratar de um tema que nem todo mundo gosta ou aguenta ver, foi mais um plano b que veio na hora certa. Eu espero que gostem. Até logo.


Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger