* Podem haver spoilers.
Deixa eu pensar direito. Tom Cruise corre, salta, briga, corre, atira, corre, fica do lado de fora de um avião, corre, pilota uma moto e dirige um carro em alta velocidade, corre... Preciso dizer mais alguma coisa sobre ele?
Contando resumidamente a sinopse do filme, Ethan Hunt está atrás do Sindicato, uma anti-IMF, e esse grupo do mal vai ferrar a vida dele e de quem estiver com ele. Ah, a IMF está "dissolvida" e Hunt é caçado pela CIA para responder por seus atos de coisas passadas. Bem resumidinho pessoal.
Sobre o roteiro da obra, na minha opinião, por mais que tenha alguns clichês, eles são bem trabalhados, você gosta do que está vendo, você fica tenso quando tem cenas tensas, o coração acelera nas cenas de ação cheio de adrenalina e por aí vai. Tom Cruise não leva o filme nas costas, ele tem amigos pra isso. Benjamim Dunn (Simon Pegg) está excelente como a parte humorística do filme e não apenas isso, ele agora é um agente de campo. Fuck Yeah. O mesmo foda eu digo para Rebecca Ferguson que interpreta uma agente do Sindicato, que mulher foda meus amigos, se nesse ano tivemos Furiosa em Mad Max, agora temos Ilsa Faust. Agora o mesmo não pode ser dito para Jeremy Renner com o William Brandt e Ving Rhames com o Luther. Por mais que os amigos de Hunt sejam legais e até quando estão juntos chega a ter boas cenas engraçadas, eles não participam muito da missão de Ethan ou na base da ação por assim dizer. Brandt não é mais aquele cara que descia a porrada no "Protocolo Fantasma", ele agora é Diretor de Operações de Campo. E Luther ainda é o mesmo agente, mas como disse antes, não participa muito na missão, por mais que tenha um papel na história. Mas isso não quer dizer que são ruins, por outro lado, são bem legais.
Agora sobre o vilão do filme, que tem um nome legal (pelo menos eu gosto), Solomon Lane, o cara que criou o Sindicato e era um agente da IMF. Eu meio que fico dividido. Eu gostei, mas não é tudo isso, mas é bom. Acho que fica em segundo lugar dos melhores vilões dos 5 filmes, atrás do grande Phillip Seymour Hoffman com o seu Owen Davian, "ONDE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! 7! 7!"... Desculpem, eu me empolguei. Mas o Solomon me deixou puto em alguns momentos e também tenso porque... É spoiler galera. Mas no geral é bom.
Missão Impossível - Nação Secreta é um ótimo filme que te diverte, deixa tenso, frenético e te faz rir no momento certo, claro que não é o melhor filme de todos os tempos, mas ele entrega o que prometeu e ainda faz mais do que isso. Quem gostar do gênero e dos outros filmes e está com receio, vá ao cinema e assista, eu recomendo.
Nota: 9.
PS: O que acabaram de ler foram palavras de um cara que ama filmes e não um crítico de cinema. Eu dei minha sinceras opiniões e acho que vocês entendem isso. Até a próxima galera.
Browse » Home
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário