sábado, 31 de outubro de 2015

It's Halloween Day!!

0 comentários
31 de outubro de 2015, o icônico dia das bruxas. Apesar de ter várias origens sobre ela, a que mais prezamos é a versão onde filmes de terror são vistos durante a semana do Halloween e no dia 31 em si. Muitos saem pelas ruas para pedirem doces ou travessuras, mas outros (esse são os fãs) fazem maratonas com esses filmes como: Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica, dentre outros, mas nenhum se compara com o filme que fez dessa data um dia inesquecível: Halloween - A Noite do Terror.
 Em 1978, estreava nos cinemas a obra-prima do terror de John Carpenter, que fez outros bons filmes como O Enigma do Outro Mundo e A Bruma Assassina, Halloween marcava o início pode-se dizer do que ficou marcado como filmes slashers com o assassino Michael Myers. Ajudada por uma trilha sonora clássica e minimalista que deixa o nêgo tremendo na base por causa de sua tensão atenuante (ela foi composta pelo próprio diretor) Começou quando tinha 6 anos e ele matou a sua irmã Judith, em 1963. 15 anos depois ele conseguiu fugir do sanatório voltando para a mesma cidade onde matou sua irmã, Haddonfield, desta vez para continuar sua saga de mortes, com a Scream Queen Jaime Lee Curtis, interpretando Laurie Strode, irmã de Michael. Parece que o cara não gosta mesmo das irmãs. Enquanto isso, o psiquiatra Sam Loomis corre atrás de seu paciente para evitar que ocorra mais assassinatos.
O filme foi um sucesso na época, com o orçamento de 300 mil dólares, a obra arrecadou 70 milhões e gerou várias sequências, mas recomendo ver até o segundo filme, o resto é furada assim como outros filmes de slashers. O filme também possui várias curiosidades importantes para quem gosta de saber dos bastidores.
- O personagem "Michael Myers" foi inspirado em um garoto que John Carpenter conheceu em um hospital psiquiátrico. Ele estava olhando por uma janela (cena que recriou no filme) e viu nele olhos tão cheios de ira que ficou impressionado, e decidiu levar para o filme.
- A máscara de Michael Myers é a mesma de William Shatner (Almirante James T. Kirk, do filme Star Trek) no filme The Devil's Rain. A máscara foi comprada numa loja perto do local das filmagens e apenas sofreu algumas modificações para o filme.
- A trilha sonora foi criada pelo próprio John Carpenter, que se inspirou em um exercício de 5x2 que seu pai lhe havia feito praticar quando era novo.
- O orçamento era tão baixo que os atores precisavam vestir as próprias roupas nas filmagens.
- O filme teve mais 9 sequências: Halloween II (1981), Halloween III - Season of the Witch (1982), Halloween 4 - The Return of Michael Myers (1988), Halloween 5 - The Revenge of Michael Myers (1989), Halloween - The Curse of Michael Myers (1995), Halloween - 20 Years Later (1998), Halloween - Ressurection (2002) e a refilmagem Halloween (2007) e a sequência dela Halloween II (2009).

Halloween foi e continua sendo um dos maiores clássicos do cinema, também do gênero terror e ainda continua tirando gritos das pessoas com o assassino Michael e sua enorme faca de cozinha, matando quem ele vê pela frente. Para quem é fã do gênero e ainda não conhece, precisa ver agora. 
Read full post »

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De Volta Para o Futuro - 30 Anos Depois - What's the Feeling?

0 comentários
Você que é um Nerd (Like me) e esperou pelo dia 21 de outubro ansiosamente para assistir (mais uma vez e quantas vezes for preciso) no cinema pela primeira vez "De Volta Para o Futuro" e suas continuações, como se sentiu? Bem, posso dizer que para mim foi uma experiência nostálgica regada a emoção que nunca esquecerei e que daqui a 30 anos eu mostrarei aos meus futuros filhos. Queria me desculpar por não postar ontem sobre isso porque eu passei o dia fora, manhã na faculdade, tarde e noite fui ao cinema acompanhar os filmes e era bem longe de casa, mas foi muito divertido.
















Alguns devem dizer "Pra que ver um filme desse no cinema?" "Você já assistiu, tem os dvds e tem no computador" e "Só tu mesmo viu". É, eu sei como é, mas eu faria de novo se eu tivesse uma máquina do tempo. Eu sempre disse aos meus irmãos e para a minha mãe que queria voltar no tempo para assistir os filmes dos anos 70 e 80, pois naquela época tudo era novo e original e não é como hoje, sinto falta dessa originalidade que perdemos com o passar dos anos. Star Wars, Indiana Jones, Batman, Máquina Mortífera, Exterminador do Futuro, entre tantos outros filmes que passaram nas telonas só me faz imaginar como seria eu vendo tudo isso. "De Volta Para o Futuro" entra na lista dos filmes "antigos" que vi no cinema com o maior prazer, pois assisti "Jurassic Park" em 2013 no relançamento de 20 anos do filme.

 Mas o segundo maior presente desse dia foi assistir os dois primeiros filmes (não vi o terceiro porque a sessão era muito tarde e o shopping era longe de casa e vocês sabem como é, fora do shopping é olhar para todos os lados) com a minha mãe e o meu tio cujo os dois viram no cinema há 30 anos. Na verdade foi só ela, meu tio disse que não chegou a ver o 1 no cinema e sim a partir do 2, mas enfim, eles viram naquela época e isso foi um dos motivos de que eu não podia perder essa. Também pensei que isso só aconteceria apenas uma vez na vida (a menos que alguém crie uma máquina do tempo) e definitivamente não podia perder isso JAMAIS. Já pensaram nisso? Assistir com alguém que influenciou sua vida de filmes depois de 30 anos? CLARO QUE EU NÃO PODIA PERDER ESSA. Posso dizer que com certeza foi um excelente Back to the Future day e que por favor Hollywood, não invente de fazer remake/reboot deles porque senão o pau vai quebrar.
Read full post »

domingo, 11 de outubro de 2015

Seção Especial - Cineastas - Quentin Tarantino

0 comentários
É, eu sei que estou parado tem um mês, mas porque eu também sou um ser humano e possuo vida social, faculdade e agora uma namorada. Sem contar que eu estou escrevendo um livro e uma Graphic Novel. Sem contar também que assisto filmes e séries para me divertir, mas enfim, estou de volta pessoal ou como diria Mark Watney em Perdido em Marte "Surprise". O post a seguir é sobre uma gama de cineastas que mudaram a forma de fazer cinema e o primeiro deles é ninguém menos do que Quentin Tarantino. Mãos à obra.
"Quando me perguntam se estudei Cinema, digo: ‘Não. Eu vi filmes."
Este homem, que muitos consideram um gênio, de 52 anos na foto iniciou sua carreira fazendo pontas em diversos filmes e chegou a atuar em várias séries da TV americana e escrever roteiros que tornariam-se sucesso depois. Estreou na direção no ótimo "Cães de Aluguel",
que retrata os eventos anteriores e posteriores a um mal sucedido roubo de diamantes, praticado por cinco homens que não se conhecem e que se referem uns aos outros através de nomes de cores. Mesmo não tendo recebido divulgação na época, tornou-se cult após o lançamento de "Pulp Fiction", cuja obra lhe rendeu o primeiro Oscar como Melhor Roteirista Original.
A partir disso, Tarantino mostrou ser um brilhante diretor de cinema e participou de projetos como "Assassinos por Natureza", "Um Drink no Inferno", "Jackie Brown", "Kill Bill - Volumes 1 e 2", "Death Proof", "Bastardos Inglórios", "Django Livre" e em "Os 8 Odiados".

Sua popularidade aumentou consideravelmente quando "Kill Bill" foi lançado em 2003, contando a violenta história da Noiva que é deixada para morrer pelos homens de Bill e ela jura vingança a todos eles. Uma Thurman, a musa de Quentin, dá um show tratando-se de cortar todo mundo com uma espada na cena icônica dos 88 loucos. Imperdível.
Depois veio "Bastardos Inglórios" com Brad Pitt e o fodástico Christoph Waltz interpretando um oficial nazista cruel e também conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista, um planejado por uma jovem francesa judia proprietária de cinema, e o outro por um grupo de soldados judeus aliados liderados pelo tenente Aldo Raine, interpretado por Pitt. Waltz recebeu um Oscar por sua belíssima atuação. Daí em 2012 veio seu primeiro faroeste, "Django Livre" e a história de um escravo liberto (Jaime Foxx) que atravessa os EUA com um caçador de recompensas (mais uma vez Waltz e mais uma vez um Oscar) para resgatar sua esposa das mãos de um fazendeiro cruel (Leonardo "sem Oscar" DiCaprio). Por fim, neste ano vem o oitavo filme de Tarantino e mais uma vez um faroeste, "Os 8 Odiados" retratando oito ocidentais refugiados numa montanha durante uma tempestade de neve, dentro de um posto de paragem de carruagens. Com Kurt Russell, Samuel L. Jackson e grande elenco, o filme promete ser mais uma aposta certeira do diretor com gosto de sangue e violência.
Apesar de ter opiniões controversas sobre quem reclama da violência em seus filmes, ou sobre o Batman, Tarantino disse que poderia se aposentar após o seu próximo filme, tomara que ele mude de ideia e passe a fazer mais filmes criativos, pois precisamos deles atualmente.
Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger