domingo, 22 de novembro de 2015

Toy Story - 20 Anos desse Mundo de Aventuras

0 comentários
Em 22 de novembro de 1995, estreava nas telonas estadunidenses Toy Story, o primeiro filme de animação feito por computador (que depois geraria filmes feitos pelo mesmo modo) que fascinou crianças, jovens e até adultos com sua incrível história e personagens carismáticos.

É quase difícil pensar que já se passaram 20 anos, mas é a mais pura verdade. Perdi as contas de quantas vezes assisti o VHS de cor verde que tinha ou de quando passava na Sessão da Tarde. A sinopse todos nós sabemos: Os brinquedos do Andy liderados por Woody, o cowboy e dublado por ninguém menos que Tom Hanks, recebem o novo brinquedo ganhado de aniversário por Andy, Buzz Lightyear, um astronauta dublado por Tim Allen. Tudo bem até aí? Não para Woody, que fica com inveja do brinquedo. A partir daí muitas coisas acontecem e conhecemos vários personagens adoráveis: Cabeça de Batata, Rex, os Soldados do exército, Slinky, Porquinho, Betty, os Aliens e Olho Vivo. Também temos o dono dos brinquedos Andy e sua mãe Sra. Davis. E o vilão Sid, o garoto que destrói brinquedos por diversão.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e bilheteria e gerou mais três continuações: Toy Story 2 em 1999, Toy Story 3 em 2010 e Toy Story 4 que irá estrear em 2018. O primeiro foi indicado a 3 Oscars: Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original "Amigo estou aqui". Canção essa que virou tema da franquia e que qualquer um sabe cantá-la. O segundo filme foi indicado a 1 Oscar apenas: Por Melhor Canção Original "When She Loved Me", aquela triste canção contando a história da boneca Jesse. Já o terceiro filme foi indicado a 5 Oscars e levou 2 estatuetas: Por Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original "We Belong Together".

Como de costume, listarei algumas curiosidades do filme.
1 - O caminhão de entrega “Pizza Planet”, aquele amarelo com "Yo" na parte de trás, aparece em todos os filmes da franquia, assim como em todos os outros filmes da Pixar.

2 - Originalmente o ator Jim Carrey daria voz ao personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento estipulado para o longa não foi o suficiente para contratá-lo.

3 -  Buzz Lightyear se chamaria Lunar Larry.

4 - A Pixar apresentou um rascunho do filme para a Disney em novembro de 1993. O fracasso foi total. Nessa versão inicial Woody era um personagem sarcástico, que insultava os outros brinquedos, o que desagradou os produtores. A equipe gastou uma semana produzindo um novo roteiro onde Woody era um personagem mais amistoso.

PS: É o meu filme de animação favorito. Na verdade a franquia inteira. E até hoje ninguém foi capaz de tirá-los do posto.
Read full post »

sábado, 7 de novembro de 2015

007 Contra Spectre - É bom ou não é?

0 comentários

















Este post pode conter spoilers, estejam avisados.
007 Contra Spectre estreou em terras brasileiras no último dia 6 e fica a pergunta: É ou não o último filme de Daniel Craig como James Bond? Não sabemos direito já que o mesmo tem dado declarações polêmicas como "preferir cortas os pulsos a fazer mais um filme" e depois volta atrás. Ninguém sabe se ele volta ou não mesmo ele tendo contrato pra mais um filme, mas o que interessa aqui é a minha resenha do filme, então vamos lá.
O filme começa muito bem num plano-sequência no México digno de Birdman, Gravidade e outros filmes que adoram usar isso. Bond está fantasiado de esqueleto, pois é o dia dos mortos no país. Todos sabemos que é a cena inicial de ação que tem no trailer. Porrada, explosões, mais porrada e um helicóptero quase caindo na multidão pois James está lá trocando socos com um capanga. Depois disso o filme segue por mais 2 horas e viajamos para vários países diferentes. James descobre que o capanga do México usava um anel da SPECTRE, uma organização terrorista que nos filmes antigos tinha Blofeld como chefe da porra toda.
No desenrolar da trama, vemos James pegar a Monica Belucci (que aparece por pouco tempo, achei que poderia ser outra atriz pra fazer isso) e encontrar a bela Lea Seydoux (a outra Bond Girl). Ao mesmo tempo o chefe de Bond, M, junto com Q e Moneypenny tentam impedir que C acabe com o programa 00, pois isto está dando o que falar nos noticiários com suas aparições "explosivas" por onde passam. Aí James descobre que uma organização pode estar por trás de vários ataques pelo mundo e precisa detê-los. Christoph Waltz (o nosso querido Dr. Schultz e Hans Landa) aparece nas sombras para intimidar qualquer um e principalmente Bond. Ainda temos o Mr. Hinx (o Drax que Guardiões da Galáxia) para descer o cacete no James toda vez que o encontra. E o cara é grande, muito grande.
De saldo, eu achei que Skyfall é um pouco melhor, mas não que Spectre seja ruim, não, está longe de ser, mas como foi os Vingadores esse ano, deixou muito a desejar e o hype mais uma vez é detonado pela alta expectativa. Mas temos coisas boas: Q e Moneypenny estão bem, assim como M. Waltz está bem também, mas um pouco mal aproveitado. E ele ainda possui um segredo que liga a James. A trilha não foi tão boa como no filme passado, assim como a canção tema, mas os créditos de abertura são excelentes. A direção do Sam Mendes é muito boa nas cenas de ação, mas o problema mesmo é o roteiro que não está muito caprichado. Mas quem é fã dos filmes de 007 vão gostar desse aqui e principalmente quem gosta de coisas nostálgicas, vocês verão muitas referências dos filmes passados.
Eu daria uma nota 7 e o top ficaria assim: Cassino Royale, Skyfall, Spectre e Quantum of Solace.

Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger