Olá pessoas "nérdicas"!! Infelizmente (ou felizmente né) o ano de 2016 está acabando e 2017 virá com força total. Hoje farei a (MINHA) lista dos melhores (daqueles que me fizeram rir, gritar, chorar e etc) e piores (que me fizeram odiar com todas as forças) filmes deste ano, cabendo a você leitor concordar ou não. Outra coisa, muitos filmes Marvel e DC foram realizados, então postarei o "mais melhor" (sei que tá errado isso) na minha opinião. Vambora!!
OS MELHORES FILMES DO ANO:
1) Rogue One: Uma História Star Wars
Mais um filme da franquia "Star Wars" para deixar os fãs enlouquecidos, porém, desta vez é o primeiro derivado produzido pela Casa das Ideias, que conta a história do esquadrão Rogue One, responsável por roubar os planos da temida e ameaçadora Estrela da Morte, comandada pelo Imperador, Moff Tarkin e Darth Vader. Ah, tem o vilão Krennic, mas ele é tão inútil que nem falarei dele. O roteiro também aproveita para explicar o motivo da arma destruidora de planetas ter uma mísera falha (ponto para RO) e, para os fãs de plantão, duas cenas com Tio Vader, a última exclusivamente vai deixar os fãs mais velhos e também os mais novos boquiabertos. "Rogue One - Uma História Star Wars" apenas peca na sua trilha sonora que não supera e nem iguala ao do mestre John Williams, no vilão Krennic e na personagem principal, Jyn Erso, que devia ser algo como a Princesa Leia e Rey foram, um símbolo.
2) Zootopia
O primeiro filme da Walt Disney Animations do ano já havia me ganhado apenas com o trailer. Zootopia trata temas como preconceito, racismo, intolerância e milhões de outros com um toque que só a Disney sabe fazer de melhor. Tem uma ótima dupla, uma bela canção da Shakira, piadas bastante engraçadas (vide cena dos Bichos-Preguiça) e cenários fabulosos. A Pixar que se cuide...
3) Kubo e as Cordas Mágicas
Não dei muita bola para Kubo quando vi numa propaganda, mas resolvi assistir meses depois. E eu estava completamente enganado. Mesclando temas de animações japonesas com stop motion, Kubo merece ser visto por todos por trazer uma boa história com aventura, emoção e fantasia. Possui também na dublagem original Charlize Theron, Matthew McConaughey e Rooney Mara, então, quando tiver a chance de ver, não perca essa oportunidade.
4) Doutor Estranho
Esse vai gerar polêmica. Dentre "BvS", "Deadpool" e "Guerra Civil", eis que a história de origem de Stephen Strange foi a que mais me divertiu no ano. Com um roteiro redondo, uma boa trilha, excelentes efeitos especiais, ótimas atuações e (finalmente) dosando bem no humor, "Doutor Estranho" foi o melhor filme de super-heroi do ano, mesmo com suas falhas (que não me importei pela 1a vez) no vilão (como sempre) e em Christina Palmer.
5) Train to Busan (me nego a colocar a tradução brasileira)
Um filme sul coreano de terror com zumbis. Deve ser interessante. E foi. "Train to Busan" oferece uma obra recheada de suspense e (por que não?) ação, com momentos de roer as unhas e cruzar os dedos para que nada dê errado com os protagonistas. Fazia muito tempo que não assistia um excelente filme com temática apocalipse zumbi.
6) Swiss Army Man
Talvez o filme mais original da lista (não digo do ano porque não vi certos outros filmes), o longa de Daniel Scheinert e Daniel Kwan e estrelado por... Daniel Radcliffe e Paul Dano, conta a simples história de um náufrago (Dano) que encontra um cadáver flatulento (Radcliffe) e, num cenário bastante improvável, os dois acabam se tornando amigos. É um filme bizarro, inusitado, interessante, engraçado (dependendo do seu humor), incorreto, inovador, emocionante surpreendente e nem por isso é uma obra horrível, pelo contrário. As atuações de Daniel e Paul carregam o filme maravilhosamente graças ao roteiro genial dos próprios diretores que soube dosar comédia com drama e referências da cultura pop. Ah, vale lembrar que Mary Elizabeth Winstead (a querida Ramona Flowers) está no filme fazendo... uma ponta? Enfim, quem não gostar desse tipo de filme, peço que assista com a mente aberta e entenderá o que estou dizendo.
7) Invocação do Mal 2
James Wan conseguiu a proeza de fazer uma sequência de terror tão bom ou melhor que o original em "Invocação do Mal 2". O filme é tão bom que Wan utiliza suas câmeras em prol do suspense, entregando bons sustos e criaturas assustadores. Patrick Wilson e Vera Farmiga continuam muito bem como o casal que "caça" o paranormal e espero que se houver um terceiro filme, que não perca esse pote de ouro de Wan.
BÔNUS:
Animais Noturnos
Eu não consegui ver "A Chegada" em 2016, mas por obra do destino (ou do Senhor), pude assistir "Animais Noturnos", um filme muito esperado por mim depois que vi o trailer. E que filme meus amigos. Não coloquei na lista dos 7 melhores como já explicado aí em cima, mas ele pode ser considerado o oitavo.
Com uma surpreendente montagem dinâmica, atuações destruidoras (vide Aaron Taylor-Johnson) e esplêndidas (Michael Shannon), um roteiro pesado, cruel e instigador e com uma fotografia excepcionalmente magnífica, o filme é um dos favoritos ao Oscar (e passou a ser um dos meus favoritos também) que você não pode deixar de ver. Claro que alguns podem não gostar por causa de uma temática sombria que cerca a história, mas quem puder, assista, é um excelente filme.
FILMES QUE FICARAM DE FORA:
Hell or High Water
O Homem nas Trevas
Capitão América: Guerra Civil
Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça (sim, eu gostei, f*da-se o mimimi)
Deadpool
Rua Cloverfield, 10
OS PIORES FILMES DO ANO:
1) Zoolander 2
Ah Ben Stiller, por que você fez isso comigo?? Nada nesse filme presta, já para começar. A história é super genérica, o plano do vilão é bizarramente bizarro, a dupla Stiller-Wilson não consegue emplacar e as piadas são horríveis.
Por favor, se você gosta de Derek Zoolander, fique apenas com o primeiro filme, que é muuuuuuito melhor. Que ódio.
2) A 5ª Onda
Mais uma adaptação de livro jovem-adulto que possui mais um triângulo amoroso que não teve química NENHUMA e considero ser o "Crepúsculo" com alienígenas. Pqp, as atuações são forçadas e outras deploráveis, efeitos especiais medianos e nem Chloe Moretz consegue salvar esse filme. Se você gosta de filmes desse tipo, fique com "Jogos Vorazes" que é bem superior.
3) Orgulho e Preconceito e Zumbis
Um dos meus primeiros ódios do ano, essa (adivinha?) adaptação de livro do mesmo nome me fez DORMIR! O filme é tão ruim que eu não consigo ter lembranças de tão chato, parado e com zumbis ridículos.
Mais uma vez, nada funciona nessa "obra cinematográfica" e nem mesmo os atores conseguem levar o filme para frente. Passe longe desse filme se você gosta de zumbis, porque os desta "coisa" são bastante idiotas.
Que ódio.
4) Zerando a Vida
É mais um filme merda do Adam Sandler por causa do seu contrato com a Netflix. É tão ruim que não vou perder meu tempo falando de "Zerando a Vida", o que é triste, pois eu gostava muito dos filmes do Sandler. É realmente uma pena.
5) Independence Day: O Ressurgimento
Precisava mesmo de uma sequência? Onde (nesse) os efeitos visuais perdem feio para o de 1996, onde os personagens principais não são melhores do que o trio Smith-Pullman-Goldblum, pelo contrário, são terríveis. O plano dos aliens é o mesmo do primeiro filme, só que maior, isso não é um ponto positivo. O humor desse filme é de chorar e nem os "sobreviventes" da obra anterior salvam esta bendita pérola.
6) As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
"O primeiro filme já era ruim, mas fez dinheiro. F*da-se, vamos fazer uma sequência". Foi o que os executivos devem ter falado durante uma reunião. Megan Fox como atriz continua terrível, Stephen Amell sem carisma nenhum e planos imbecis dos vilões (eu sei que são dos quadrinhos, mas não dá cara) onde "O Destruidor" foi subutilizado e as tartarugas são o único ponto positivo e mesmo assim é ruim.
7) Bruxa de Blair
O que dizer dessa "sequência" misturada de remake com reboot (ou seria o contrário?) que não acrescentou em NADA de novo? Sério mesmo, repetindo velhos sustos, mostrar "a criatura", péssimos atores e usar a mesma história não trouxe longa vida para o novo "Bruxa de Blair", que passou esquecido no público geral.
BÔNUS:
Esquadrão Suicida
Eu quaaaaaase esqueci de postar esta merda maldita que a DC foi capaz de produzir nesse ano que ainda teve "X-Men: Apocalipse" (que foi "marromeno"). A lista dos problemas: Roteiro, montagem, certos atores e os desenvolvimentos dos seus personagens (vide Coringa), trilha sonora (porque teve demais e não precisava encher em toda cena, mas as músicas são fodas), os vilões (Magia com seu poder de teletransporte podia acabar com todos eles sem problemas, já o seu irmão é ridículo) e a direção em certos momentos peca miseravelmente. Porém, fez sucesso né.
FILMES QUE FICARAM DE FORA:
Jack Reacher - Sem Retorno
Morgan - A Evolução
A Lenda de Tarzan
Herança de Sangue
Batman: A Piada Mortal
Read full post »
OS MELHORES FILMES DO ANO:
1) Rogue One: Uma História Star Wars

2) Zootopia
O primeiro filme da Walt Disney Animations do ano já havia me ganhado apenas com o trailer. Zootopia trata temas como preconceito, racismo, intolerância e milhões de outros com um toque que só a Disney sabe fazer de melhor. Tem uma ótima dupla, uma bela canção da Shakira, piadas bastante engraçadas (vide cena dos Bichos-Preguiça) e cenários fabulosos. A Pixar que se cuide...
3) Kubo e as Cordas Mágicas

4) Doutor Estranho

5) Train to Busan (me nego a colocar a tradução brasileira)

6) Swiss Army Man
Talvez o filme mais original da lista (não digo do ano porque não vi certos outros filmes), o longa de Daniel Scheinert e Daniel Kwan e estrelado por... Daniel Radcliffe e Paul Dano, conta a simples história de um náufrago (Dano) que encontra um cadáver flatulento (Radcliffe) e, num cenário bastante improvável, os dois acabam se tornando amigos. É um filme bizarro, inusitado, interessante, engraçado (dependendo do seu humor), incorreto, inovador, emocionante surpreendente e nem por isso é uma obra horrível, pelo contrário. As atuações de Daniel e Paul carregam o filme maravilhosamente graças ao roteiro genial dos próprios diretores que soube dosar comédia com drama e referências da cultura pop. Ah, vale lembrar que Mary Elizabeth Winstead (a querida Ramona Flowers) está no filme fazendo... uma ponta? Enfim, quem não gostar desse tipo de filme, peço que assista com a mente aberta e entenderá o que estou dizendo.
7) Invocação do Mal 2
James Wan conseguiu a proeza de fazer uma sequência de terror tão bom ou melhor que o original em "Invocação do Mal 2". O filme é tão bom que Wan utiliza suas câmeras em prol do suspense, entregando bons sustos e criaturas assustadores. Patrick Wilson e Vera Farmiga continuam muito bem como o casal que "caça" o paranormal e espero que se houver um terceiro filme, que não perca esse pote de ouro de Wan.
BÔNUS:
Animais Noturnos
Eu não consegui ver "A Chegada" em 2016, mas por obra do destino (ou do Senhor), pude assistir "Animais Noturnos", um filme muito esperado por mim depois que vi o trailer. E que filme meus amigos. Não coloquei na lista dos 7 melhores como já explicado aí em cima, mas ele pode ser considerado o oitavo.
Com uma surpreendente montagem dinâmica, atuações destruidoras (vide Aaron Taylor-Johnson) e esplêndidas (Michael Shannon), um roteiro pesado, cruel e instigador e com uma fotografia excepcionalmente magnífica, o filme é um dos favoritos ao Oscar (e passou a ser um dos meus favoritos também) que você não pode deixar de ver. Claro que alguns podem não gostar por causa de uma temática sombria que cerca a história, mas quem puder, assista, é um excelente filme.
FILMES QUE FICARAM DE FORA:
Hell or High Water
O Homem nas Trevas
Capitão América: Guerra Civil
Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça (sim, eu gostei, f*da-se o mimimi)
Deadpool
Rua Cloverfield, 10
OS PIORES FILMES DO ANO:
1) Zoolander 2
Ah Ben Stiller, por que você fez isso comigo?? Nada nesse filme presta, já para começar. A história é super genérica, o plano do vilão é bizarramente bizarro, a dupla Stiller-Wilson não consegue emplacar e as piadas são horríveis.
Por favor, se você gosta de Derek Zoolander, fique apenas com o primeiro filme, que é muuuuuuito melhor. Que ódio.
2) A 5ª Onda
Mais uma adaptação de livro jovem-adulto que possui mais um triângulo amoroso que não teve química NENHUMA e considero ser o "Crepúsculo" com alienígenas. Pqp, as atuações são forçadas e outras deploráveis, efeitos especiais medianos e nem Chloe Moretz consegue salvar esse filme. Se você gosta de filmes desse tipo, fique com "Jogos Vorazes" que é bem superior.
3) Orgulho e Preconceito e Zumbis

Mais uma vez, nada funciona nessa "obra cinematográfica" e nem mesmo os atores conseguem levar o filme para frente. Passe longe desse filme se você gosta de zumbis, porque os desta "coisa" são bastante idiotas.
Que ódio.
4) Zerando a Vida
É mais um filme merda do Adam Sandler por causa do seu contrato com a Netflix. É tão ruim que não vou perder meu tempo falando de "Zerando a Vida", o que é triste, pois eu gostava muito dos filmes do Sandler. É realmente uma pena.
5) Independence Day: O Ressurgimento
Precisava mesmo de uma sequência? Onde (nesse) os efeitos visuais perdem feio para o de 1996, onde os personagens principais não são melhores do que o trio Smith-Pullman-Goldblum, pelo contrário, são terríveis. O plano dos aliens é o mesmo do primeiro filme, só que maior, isso não é um ponto positivo. O humor desse filme é de chorar e nem os "sobreviventes" da obra anterior salvam esta bendita pérola.
6) As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

7) Bruxa de Blair
O que dizer dessa "sequência" misturada de remake com reboot (ou seria o contrário?) que não acrescentou em NADA de novo? Sério mesmo, repetindo velhos sustos, mostrar "a criatura", péssimos atores e usar a mesma história não trouxe longa vida para o novo "Bruxa de Blair", que passou esquecido no público geral.
BÔNUS:
Esquadrão Suicida
Eu quaaaaaase esqueci de postar esta merda maldita que a DC foi capaz de produzir nesse ano que ainda teve "X-Men: Apocalipse" (que foi "marromeno"). A lista dos problemas: Roteiro, montagem, certos atores e os desenvolvimentos dos seus personagens (vide Coringa), trilha sonora (porque teve demais e não precisava encher em toda cena, mas as músicas são fodas), os vilões (Magia com seu poder de teletransporte podia acabar com todos eles sem problemas, já o seu irmão é ridículo) e a direção em certos momentos peca miseravelmente. Porém, fez sucesso né.
FILMES QUE FICARAM DE FORA:
Jack Reacher - Sem Retorno
Morgan - A Evolução
A Lenda de Tarzan
Herança de Sangue
Batman: A Piada Mortal