sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Especial de Natal - Os Filmes mais Inesquecíveis

0 comentários
O Natal chegou e todo mundo está comemorando com a família e/ou amigos, enchendo a barriga de comida e assistir uns filmes memoráveis do feriado. Vamos relembrar alguns deles neste post especial que eu não poderia deixar de passar.

1 - A Felicidade não se Compra (1946)
O clássico filme indicado a 5 Oscar, conta a história de George Bailey, um empresário, que devido a um grave problema financeiro, tenta se suicidar. Mas um anjo é enviado para mostrar como seria a vida sem ele, fazendo com que George repense sua escolha. Um excelente filme para se ver no Natal, com uma atuação estupenda de James Stewart (George) e uma direção do grande Frank Capra.



2 - Esqueceram de Mim (1990)
Quem nunca assistiu ou conhece esse filme? Acho que ninguém. Todo mundo em alguma época de suas vidas assistiram a história de Kevin McCallister sozinho em casa e ainda ter que lidar com dois ladrões atrapalhados interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern. Teve mais 3 sequências, mas apenas o segundo é bom.


3 - Duro de Matar (1988)
Há pessoas que não lembram que este filme se passa no Natal, mas Bruce Willis é John McClane em mais um clássico do cinema. Ele precisa enfrentar sozinho um grupo de terroristas liderado por Hans Gruber (o Snape de Harry Potter). Teve mais 4 sequências ao longo dos anos, mas apenas os 3 primeiros são ótimos.



4 - O Estranho Mundo de Jack (1993)
Escrito e dirigido por Tim Burton, a obra gira em torno de uma cidade que só comemora o Halloween. Após verificar o espírito natalino de outra vizinhança, Jack decide que a população do local deve promover seu próprio natal.
O filme tornou-se cult ao longo dos anos e é adorado por muitos fãs de Burton.

 5 - O Grinch (2000)
Esse todo mundo também conhece. Jim Carrey interpreta uma criatura verde, mal-humorado e mesquinha que odeia o Natal, mas odeia mesmo. Então ele bola um plano para que ninguém para roubar o Natal e que ninguém comemore o feriado. Dirigido por Ron Howard (de O Código DaVinci, Apollo 13, Uma Mente Brilhante e Cocoon), o filme é bem divertido e tem um visual diferente, mas nada que estrague o filme, além de possuir as loucuras hilárias de Jim Carrey.

Read full post »

domingo, 20 de dezembro de 2015

Star Wars: O Despertar da Força - É bom ou não é?

0 comentários
É MARAVILHOSO! Já posso adiantar isso. Afinal, já era de se esperar que fosse bom depois dos trailers vistos e de inúmeras notícias relacionados a volta de John Williams na trilha sonora, dos atores Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher nos papéis de Han Solo, Luke Skywalker e Leia Organa, respectivamente. Mas vamos o que interessa, a resenha do novo filme da saga mais querida de todos os tempos, Star Wars: O Despertar da Força.



















Relaxem, esse post não terá spoilers e se de última hora eu dizer um, vocês saberão.
O filme continua 30 anos depois de "O Retorno de Jedi", de 1983, com uma nova história (apesar de conter aspectos parecidos de "Uma Nova Esperança", de 1977), sobre um stormtrooper que muda de lado, o Finn, a catadora de lixo que bate de frente com ele, Rey (badass girl) e ainda temos o melhor piloto da galáxia, Poe Dameron (ele é realmente bom). A trama se desenrola na procura de Luke Skywalker, que está desaparecido e tanto o lado da Resistência quando da Primeira Ordem, do vilão (fodão) Kylo Ren, querem um mapa com sua localização. A partir disso muitas sequências com efeitos práticos misturados com CGI, uma excelente trilha de Williams, show de atuações (principalmente de Rey e Finn), e um gosto nostálgico pelos personagens dos filmes anteriores traz uma nova luz, uma nova esperança (eu sei do trocadilho, eu entendi) para os novos filmes de Star Wars que virão, continuações ou mesmo os spin-offs.
 O vilão do filme. Seu nome é Kylo Ren, mestre dos Cavaleiros de Ren e logo no início bota pra f#4@* geral. Pouco se sabe dele (não só pelo filme, é pra não "spoilar" quem não viu), mas já percebemos que ele não é um vilão qualquer. Pode não ser um novo Darth Vader, mas é um bom antagonista que nos deixa tensos com sua fúria em certas partes do filme. Um vilão com problemas (no sentido do personagem) e isso é bem trabalhado ao longo do filme.
POSSÍVEL SPOILER ADIANTE.
..
.
Já entrou na minha lista de melhores vilões, ainda que vá se desenvolver com os próximos filmes.
No fim das contas, Star Wars - O Despertar da Força é um filme para ser visto várias vezes (eu já vi duas e pretendo ver uma terceira), para saborear a nostalgia que ronda o filme, mas também deliciar-se com uma nova aventura com novos personagens (que são BONS) e que ficará marcado na história do cinema.
SPOILER A SEGUIR
.
.
.
.
Nota do Davi Fã: 10
Nota do Davi crítico: 9 (Por conta da morte de Han Solo, por mais que fosse um motivo para avançar na história, e da brevíssima aparição de Luke. Achei que ele iria aparecer nos últimos 15 minutos e chutar bundas.)
Read full post »

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

20 Anos de Jumanji

0 comentários
O épico de aventura dos anos 90 completa hoje 20 anos. 20 anos de pura diversão, imaginação e Williams. Robin Williams é um monstro da comédia. Atualmente sinto a sua falta (falei como se fosse próximo dele, mas vocês entenderam). Fiquei muito triste quando se foi. Mas vamos falar de coisas boas, Robin ia gostar. Em 15 de dezembro de 1995 estreava nos cinemas dos Estados Unidos  "Jumanji".
A história começa nos anos 1969, quando o garoto Alan Parrish encontra um jogo de tabuleiro e convida sua amiga Sarah Whittle. Só que ao jogar os dados, Alan é sugado para dentro do jogo e 26 anos depois, dois irmãos encontram o jogo e libertam sem querer um leão e Alan, agora adulto. Ele explica aos meninos o perigo que o jogo é e tentam terminá-lo, pois é o único meio de tudo acabar.
O filme é baseado num livro infantil homônimo de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg e tem o Grande Robin Williams no cast, a saudosa Mary Jane Watson, Kirsten Dunst, e Bonnie Hunt. Tornou-se um sucesso de bilheteria na época, fazendo 262 milhões de dólares.




 Algumas curiosidades sobre o filme podem ser ditas:
– Na cena em que Van Pelt entra na loja de armas, a trilha sonora que acompanha a cena é uma musica tradicional do México, como se fosse uma espécie de um hino não oficial, assim como “Aquarela do Brasil” é para nós. Quando esse filme foi lançado no pais mexicano, eles retiraram cuidadosamente a trilha.
- O filme possui uma "sequência espiritual" chamada Zathura, mas se passa no espaço.
- Jumanji significa “muitos efeitos” em Zulu uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
"Na selva você deve esperar, até um 5 ou 8 alguém tirar..."
Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger