É MARAVILHOSO! Já posso adiantar isso. Afinal, já era de se esperar que fosse bom depois dos trailers vistos e de inúmeras notícias relacionados a volta de John Williams na trilha sonora, dos atores Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher nos papéis de Han Solo, Luke Skywalker e Leia Organa, respectivamente. Mas vamos o que interessa, a resenha do novo filme da saga mais querida de todos os tempos, Star Wars: O Despertar da Força.
Relaxem, esse post não terá spoilers e se de última hora eu dizer um, vocês saberão.
O filme continua 30 anos depois de "O Retorno de Jedi", de 1983, com uma nova história (apesar de conter aspectos parecidos de "Uma Nova Esperança", de 1977), sobre um stormtrooper que muda de lado, o Finn, a catadora de lixo que bate de frente com ele, Rey (badass girl) e ainda temos o melhor piloto da galáxia, Poe Dameron (ele é realmente bom). A trama se desenrola na procura de Luke Skywalker, que está desaparecido e tanto o lado da Resistência quando da Primeira Ordem, do vilão (fodão) Kylo Ren, querem um mapa com sua localização. A partir disso muitas sequências com efeitos práticos misturados com CGI, uma excelente trilha de Williams, show de atuações (principalmente de Rey e Finn), e um gosto nostálgico pelos personagens dos filmes anteriores traz uma nova luz, uma nova esperança (eu sei do trocadilho, eu entendi) para os novos filmes de Star Wars que virão, continuações ou mesmo os spin-offs.
O vilão do filme. Seu nome é Kylo Ren, mestre dos Cavaleiros de Ren e logo no início bota pra f#4@* geral. Pouco se sabe dele (não só pelo filme, é pra não "spoilar" quem não viu), mas já percebemos que ele não é um vilão qualquer. Pode não ser um novo Darth Vader, mas é um bom antagonista que nos deixa tensos com sua fúria em certas partes do filme. Um vilão com problemas (no sentido do personagem) e isso é bem trabalhado ao longo do filme.
POSSÍVEL SPOILER ADIANTE.
..
.
Já entrou na minha lista de melhores vilões, ainda que vá se desenvolver com os próximos filmes.
No fim das contas, Star Wars - O Despertar da Força é um filme para ser visto várias vezes (eu já vi duas e pretendo ver uma terceira), para saborear a nostalgia que ronda o filme, mas também deliciar-se com uma nova aventura com novos personagens (que são BONS) e que ficará marcado na história do cinema.
SPOILER A SEGUIR
.
.
.
.
Nota do Davi Fã: 10
Nota do Davi crítico: 9 (Por conta da morte de Han Solo, por mais que
fosse um motivo para avançar na história, e da brevíssima aparição de
Luke. Achei que ele iria aparecer nos últimos 15 minutos e chutar
bundas.)
Browse » Home
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário