sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Especial de Natal - Os Filmes mais Inesquecíveis

0 comentários
O Natal chegou e todo mundo está comemorando com a família e/ou amigos, enchendo a barriga de comida e assistir uns filmes memoráveis do feriado. Vamos relembrar alguns deles neste post especial que eu não poderia deixar de passar.

1 - A Felicidade não se Compra (1946)
O clássico filme indicado a 5 Oscar, conta a história de George Bailey, um empresário, que devido a um grave problema financeiro, tenta se suicidar. Mas um anjo é enviado para mostrar como seria a vida sem ele, fazendo com que George repense sua escolha. Um excelente filme para se ver no Natal, com uma atuação estupenda de James Stewart (George) e uma direção do grande Frank Capra.



2 - Esqueceram de Mim (1990)
Quem nunca assistiu ou conhece esse filme? Acho que ninguém. Todo mundo em alguma época de suas vidas assistiram a história de Kevin McCallister sozinho em casa e ainda ter que lidar com dois ladrões atrapalhados interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern. Teve mais 3 sequências, mas apenas o segundo é bom.


3 - Duro de Matar (1988)
Há pessoas que não lembram que este filme se passa no Natal, mas Bruce Willis é John McClane em mais um clássico do cinema. Ele precisa enfrentar sozinho um grupo de terroristas liderado por Hans Gruber (o Snape de Harry Potter). Teve mais 4 sequências ao longo dos anos, mas apenas os 3 primeiros são ótimos.



4 - O Estranho Mundo de Jack (1993)
Escrito e dirigido por Tim Burton, a obra gira em torno de uma cidade que só comemora o Halloween. Após verificar o espírito natalino de outra vizinhança, Jack decide que a população do local deve promover seu próprio natal.
O filme tornou-se cult ao longo dos anos e é adorado por muitos fãs de Burton.

 5 - O Grinch (2000)
Esse todo mundo também conhece. Jim Carrey interpreta uma criatura verde, mal-humorado e mesquinha que odeia o Natal, mas odeia mesmo. Então ele bola um plano para que ninguém para roubar o Natal e que ninguém comemore o feriado. Dirigido por Ron Howard (de O Código DaVinci, Apollo 13, Uma Mente Brilhante e Cocoon), o filme é bem divertido e tem um visual diferente, mas nada que estrague o filme, além de possuir as loucuras hilárias de Jim Carrey.

Read full post »

domingo, 20 de dezembro de 2015

Star Wars: O Despertar da Força - É bom ou não é?

0 comentários
É MARAVILHOSO! Já posso adiantar isso. Afinal, já era de se esperar que fosse bom depois dos trailers vistos e de inúmeras notícias relacionados a volta de John Williams na trilha sonora, dos atores Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher nos papéis de Han Solo, Luke Skywalker e Leia Organa, respectivamente. Mas vamos o que interessa, a resenha do novo filme da saga mais querida de todos os tempos, Star Wars: O Despertar da Força.



















Relaxem, esse post não terá spoilers e se de última hora eu dizer um, vocês saberão.
O filme continua 30 anos depois de "O Retorno de Jedi", de 1983, com uma nova história (apesar de conter aspectos parecidos de "Uma Nova Esperança", de 1977), sobre um stormtrooper que muda de lado, o Finn, a catadora de lixo que bate de frente com ele, Rey (badass girl) e ainda temos o melhor piloto da galáxia, Poe Dameron (ele é realmente bom). A trama se desenrola na procura de Luke Skywalker, que está desaparecido e tanto o lado da Resistência quando da Primeira Ordem, do vilão (fodão) Kylo Ren, querem um mapa com sua localização. A partir disso muitas sequências com efeitos práticos misturados com CGI, uma excelente trilha de Williams, show de atuações (principalmente de Rey e Finn), e um gosto nostálgico pelos personagens dos filmes anteriores traz uma nova luz, uma nova esperança (eu sei do trocadilho, eu entendi) para os novos filmes de Star Wars que virão, continuações ou mesmo os spin-offs.
 O vilão do filme. Seu nome é Kylo Ren, mestre dos Cavaleiros de Ren e logo no início bota pra f#4@* geral. Pouco se sabe dele (não só pelo filme, é pra não "spoilar" quem não viu), mas já percebemos que ele não é um vilão qualquer. Pode não ser um novo Darth Vader, mas é um bom antagonista que nos deixa tensos com sua fúria em certas partes do filme. Um vilão com problemas (no sentido do personagem) e isso é bem trabalhado ao longo do filme.
POSSÍVEL SPOILER ADIANTE.
..
.
Já entrou na minha lista de melhores vilões, ainda que vá se desenvolver com os próximos filmes.
No fim das contas, Star Wars - O Despertar da Força é um filme para ser visto várias vezes (eu já vi duas e pretendo ver uma terceira), para saborear a nostalgia que ronda o filme, mas também deliciar-se com uma nova aventura com novos personagens (que são BONS) e que ficará marcado na história do cinema.
SPOILER A SEGUIR
.
.
.
.
Nota do Davi Fã: 10
Nota do Davi crítico: 9 (Por conta da morte de Han Solo, por mais que fosse um motivo para avançar na história, e da brevíssima aparição de Luke. Achei que ele iria aparecer nos últimos 15 minutos e chutar bundas.)
Read full post »

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

20 Anos de Jumanji

0 comentários
O épico de aventura dos anos 90 completa hoje 20 anos. 20 anos de pura diversão, imaginação e Williams. Robin Williams é um monstro da comédia. Atualmente sinto a sua falta (falei como se fosse próximo dele, mas vocês entenderam). Fiquei muito triste quando se foi. Mas vamos falar de coisas boas, Robin ia gostar. Em 15 de dezembro de 1995 estreava nos cinemas dos Estados Unidos  "Jumanji".
A história começa nos anos 1969, quando o garoto Alan Parrish encontra um jogo de tabuleiro e convida sua amiga Sarah Whittle. Só que ao jogar os dados, Alan é sugado para dentro do jogo e 26 anos depois, dois irmãos encontram o jogo e libertam sem querer um leão e Alan, agora adulto. Ele explica aos meninos o perigo que o jogo é e tentam terminá-lo, pois é o único meio de tudo acabar.
O filme é baseado num livro infantil homônimo de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg e tem o Grande Robin Williams no cast, a saudosa Mary Jane Watson, Kirsten Dunst, e Bonnie Hunt. Tornou-se um sucesso de bilheteria na época, fazendo 262 milhões de dólares.




 Algumas curiosidades sobre o filme podem ser ditas:
– Na cena em que Van Pelt entra na loja de armas, a trilha sonora que acompanha a cena é uma musica tradicional do México, como se fosse uma espécie de um hino não oficial, assim como “Aquarela do Brasil” é para nós. Quando esse filme foi lançado no pais mexicano, eles retiraram cuidadosamente a trilha.
- O filme possui uma "sequência espiritual" chamada Zathura, mas se passa no espaço.
- Jumanji significa “muitos efeitos” em Zulu uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
"Na selva você deve esperar, até um 5 ou 8 alguém tirar..."
Read full post »

domingo, 22 de novembro de 2015

Toy Story - 20 Anos desse Mundo de Aventuras

0 comentários
Em 22 de novembro de 1995, estreava nas telonas estadunidenses Toy Story, o primeiro filme de animação feito por computador (que depois geraria filmes feitos pelo mesmo modo) que fascinou crianças, jovens e até adultos com sua incrível história e personagens carismáticos.

É quase difícil pensar que já se passaram 20 anos, mas é a mais pura verdade. Perdi as contas de quantas vezes assisti o VHS de cor verde que tinha ou de quando passava na Sessão da Tarde. A sinopse todos nós sabemos: Os brinquedos do Andy liderados por Woody, o cowboy e dublado por ninguém menos que Tom Hanks, recebem o novo brinquedo ganhado de aniversário por Andy, Buzz Lightyear, um astronauta dublado por Tim Allen. Tudo bem até aí? Não para Woody, que fica com inveja do brinquedo. A partir daí muitas coisas acontecem e conhecemos vários personagens adoráveis: Cabeça de Batata, Rex, os Soldados do exército, Slinky, Porquinho, Betty, os Aliens e Olho Vivo. Também temos o dono dos brinquedos Andy e sua mãe Sra. Davis. E o vilão Sid, o garoto que destrói brinquedos por diversão.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e bilheteria e gerou mais três continuações: Toy Story 2 em 1999, Toy Story 3 em 2010 e Toy Story 4 que irá estrear em 2018. O primeiro foi indicado a 3 Oscars: Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original "Amigo estou aqui". Canção essa que virou tema da franquia e que qualquer um sabe cantá-la. O segundo filme foi indicado a 1 Oscar apenas: Por Melhor Canção Original "When She Loved Me", aquela triste canção contando a história da boneca Jesse. Já o terceiro filme foi indicado a 5 Oscars e levou 2 estatuetas: Por Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original "We Belong Together".

Como de costume, listarei algumas curiosidades do filme.
1 - O caminhão de entrega “Pizza Planet”, aquele amarelo com "Yo" na parte de trás, aparece em todos os filmes da franquia, assim como em todos os outros filmes da Pixar.

2 - Originalmente o ator Jim Carrey daria voz ao personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento estipulado para o longa não foi o suficiente para contratá-lo.

3 -  Buzz Lightyear se chamaria Lunar Larry.

4 - A Pixar apresentou um rascunho do filme para a Disney em novembro de 1993. O fracasso foi total. Nessa versão inicial Woody era um personagem sarcástico, que insultava os outros brinquedos, o que desagradou os produtores. A equipe gastou uma semana produzindo um novo roteiro onde Woody era um personagem mais amistoso.

PS: É o meu filme de animação favorito. Na verdade a franquia inteira. E até hoje ninguém foi capaz de tirá-los do posto.
Read full post »

sábado, 7 de novembro de 2015

007 Contra Spectre - É bom ou não é?

0 comentários

















Este post pode conter spoilers, estejam avisados.
007 Contra Spectre estreou em terras brasileiras no último dia 6 e fica a pergunta: É ou não o último filme de Daniel Craig como James Bond? Não sabemos direito já que o mesmo tem dado declarações polêmicas como "preferir cortas os pulsos a fazer mais um filme" e depois volta atrás. Ninguém sabe se ele volta ou não mesmo ele tendo contrato pra mais um filme, mas o que interessa aqui é a minha resenha do filme, então vamos lá.
O filme começa muito bem num plano-sequência no México digno de Birdman, Gravidade e outros filmes que adoram usar isso. Bond está fantasiado de esqueleto, pois é o dia dos mortos no país. Todos sabemos que é a cena inicial de ação que tem no trailer. Porrada, explosões, mais porrada e um helicóptero quase caindo na multidão pois James está lá trocando socos com um capanga. Depois disso o filme segue por mais 2 horas e viajamos para vários países diferentes. James descobre que o capanga do México usava um anel da SPECTRE, uma organização terrorista que nos filmes antigos tinha Blofeld como chefe da porra toda.
No desenrolar da trama, vemos James pegar a Monica Belucci (que aparece por pouco tempo, achei que poderia ser outra atriz pra fazer isso) e encontrar a bela Lea Seydoux (a outra Bond Girl). Ao mesmo tempo o chefe de Bond, M, junto com Q e Moneypenny tentam impedir que C acabe com o programa 00, pois isto está dando o que falar nos noticiários com suas aparições "explosivas" por onde passam. Aí James descobre que uma organização pode estar por trás de vários ataques pelo mundo e precisa detê-los. Christoph Waltz (o nosso querido Dr. Schultz e Hans Landa) aparece nas sombras para intimidar qualquer um e principalmente Bond. Ainda temos o Mr. Hinx (o Drax que Guardiões da Galáxia) para descer o cacete no James toda vez que o encontra. E o cara é grande, muito grande.
De saldo, eu achei que Skyfall é um pouco melhor, mas não que Spectre seja ruim, não, está longe de ser, mas como foi os Vingadores esse ano, deixou muito a desejar e o hype mais uma vez é detonado pela alta expectativa. Mas temos coisas boas: Q e Moneypenny estão bem, assim como M. Waltz está bem também, mas um pouco mal aproveitado. E ele ainda possui um segredo que liga a James. A trilha não foi tão boa como no filme passado, assim como a canção tema, mas os créditos de abertura são excelentes. A direção do Sam Mendes é muito boa nas cenas de ação, mas o problema mesmo é o roteiro que não está muito caprichado. Mas quem é fã dos filmes de 007 vão gostar desse aqui e principalmente quem gosta de coisas nostálgicas, vocês verão muitas referências dos filmes passados.
Eu daria uma nota 7 e o top ficaria assim: Cassino Royale, Skyfall, Spectre e Quantum of Solace.

Read full post »

sábado, 31 de outubro de 2015

It's Halloween Day!!

0 comentários
31 de outubro de 2015, o icônico dia das bruxas. Apesar de ter várias origens sobre ela, a que mais prezamos é a versão onde filmes de terror são vistos durante a semana do Halloween e no dia 31 em si. Muitos saem pelas ruas para pedirem doces ou travessuras, mas outros (esse são os fãs) fazem maratonas com esses filmes como: Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica, dentre outros, mas nenhum se compara com o filme que fez dessa data um dia inesquecível: Halloween - A Noite do Terror.
 Em 1978, estreava nos cinemas a obra-prima do terror de John Carpenter, que fez outros bons filmes como O Enigma do Outro Mundo e A Bruma Assassina, Halloween marcava o início pode-se dizer do que ficou marcado como filmes slashers com o assassino Michael Myers. Ajudada por uma trilha sonora clássica e minimalista que deixa o nêgo tremendo na base por causa de sua tensão atenuante (ela foi composta pelo próprio diretor) Começou quando tinha 6 anos e ele matou a sua irmã Judith, em 1963. 15 anos depois ele conseguiu fugir do sanatório voltando para a mesma cidade onde matou sua irmã, Haddonfield, desta vez para continuar sua saga de mortes, com a Scream Queen Jaime Lee Curtis, interpretando Laurie Strode, irmã de Michael. Parece que o cara não gosta mesmo das irmãs. Enquanto isso, o psiquiatra Sam Loomis corre atrás de seu paciente para evitar que ocorra mais assassinatos.
O filme foi um sucesso na época, com o orçamento de 300 mil dólares, a obra arrecadou 70 milhões e gerou várias sequências, mas recomendo ver até o segundo filme, o resto é furada assim como outros filmes de slashers. O filme também possui várias curiosidades importantes para quem gosta de saber dos bastidores.
- O personagem "Michael Myers" foi inspirado em um garoto que John Carpenter conheceu em um hospital psiquiátrico. Ele estava olhando por uma janela (cena que recriou no filme) e viu nele olhos tão cheios de ira que ficou impressionado, e decidiu levar para o filme.
- A máscara de Michael Myers é a mesma de William Shatner (Almirante James T. Kirk, do filme Star Trek) no filme The Devil's Rain. A máscara foi comprada numa loja perto do local das filmagens e apenas sofreu algumas modificações para o filme.
- A trilha sonora foi criada pelo próprio John Carpenter, que se inspirou em um exercício de 5x2 que seu pai lhe havia feito praticar quando era novo.
- O orçamento era tão baixo que os atores precisavam vestir as próprias roupas nas filmagens.
- O filme teve mais 9 sequências: Halloween II (1981), Halloween III - Season of the Witch (1982), Halloween 4 - The Return of Michael Myers (1988), Halloween 5 - The Revenge of Michael Myers (1989), Halloween - The Curse of Michael Myers (1995), Halloween - 20 Years Later (1998), Halloween - Ressurection (2002) e a refilmagem Halloween (2007) e a sequência dela Halloween II (2009).

Halloween foi e continua sendo um dos maiores clássicos do cinema, também do gênero terror e ainda continua tirando gritos das pessoas com o assassino Michael e sua enorme faca de cozinha, matando quem ele vê pela frente. Para quem é fã do gênero e ainda não conhece, precisa ver agora. 
Read full post »

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De Volta Para o Futuro - 30 Anos Depois - What's the Feeling?

0 comentários
Você que é um Nerd (Like me) e esperou pelo dia 21 de outubro ansiosamente para assistir (mais uma vez e quantas vezes for preciso) no cinema pela primeira vez "De Volta Para o Futuro" e suas continuações, como se sentiu? Bem, posso dizer que para mim foi uma experiência nostálgica regada a emoção que nunca esquecerei e que daqui a 30 anos eu mostrarei aos meus futuros filhos. Queria me desculpar por não postar ontem sobre isso porque eu passei o dia fora, manhã na faculdade, tarde e noite fui ao cinema acompanhar os filmes e era bem longe de casa, mas foi muito divertido.
















Alguns devem dizer "Pra que ver um filme desse no cinema?" "Você já assistiu, tem os dvds e tem no computador" e "Só tu mesmo viu". É, eu sei como é, mas eu faria de novo se eu tivesse uma máquina do tempo. Eu sempre disse aos meus irmãos e para a minha mãe que queria voltar no tempo para assistir os filmes dos anos 70 e 80, pois naquela época tudo era novo e original e não é como hoje, sinto falta dessa originalidade que perdemos com o passar dos anos. Star Wars, Indiana Jones, Batman, Máquina Mortífera, Exterminador do Futuro, entre tantos outros filmes que passaram nas telonas só me faz imaginar como seria eu vendo tudo isso. "De Volta Para o Futuro" entra na lista dos filmes "antigos" que vi no cinema com o maior prazer, pois assisti "Jurassic Park" em 2013 no relançamento de 20 anos do filme.

 Mas o segundo maior presente desse dia foi assistir os dois primeiros filmes (não vi o terceiro porque a sessão era muito tarde e o shopping era longe de casa e vocês sabem como é, fora do shopping é olhar para todos os lados) com a minha mãe e o meu tio cujo os dois viram no cinema há 30 anos. Na verdade foi só ela, meu tio disse que não chegou a ver o 1 no cinema e sim a partir do 2, mas enfim, eles viram naquela época e isso foi um dos motivos de que eu não podia perder essa. Também pensei que isso só aconteceria apenas uma vez na vida (a menos que alguém crie uma máquina do tempo) e definitivamente não podia perder isso JAMAIS. Já pensaram nisso? Assistir com alguém que influenciou sua vida de filmes depois de 30 anos? CLARO QUE EU NÃO PODIA PERDER ESSA. Posso dizer que com certeza foi um excelente Back to the Future day e que por favor Hollywood, não invente de fazer remake/reboot deles porque senão o pau vai quebrar.
Read full post »

domingo, 11 de outubro de 2015

Seção Especial - Cineastas - Quentin Tarantino

0 comentários
É, eu sei que estou parado tem um mês, mas porque eu também sou um ser humano e possuo vida social, faculdade e agora uma namorada. Sem contar que eu estou escrevendo um livro e uma Graphic Novel. Sem contar também que assisto filmes e séries para me divertir, mas enfim, estou de volta pessoal ou como diria Mark Watney em Perdido em Marte "Surprise". O post a seguir é sobre uma gama de cineastas que mudaram a forma de fazer cinema e o primeiro deles é ninguém menos do que Quentin Tarantino. Mãos à obra.
"Quando me perguntam se estudei Cinema, digo: ‘Não. Eu vi filmes."
Este homem, que muitos consideram um gênio, de 52 anos na foto iniciou sua carreira fazendo pontas em diversos filmes e chegou a atuar em várias séries da TV americana e escrever roteiros que tornariam-se sucesso depois. Estreou na direção no ótimo "Cães de Aluguel",
que retrata os eventos anteriores e posteriores a um mal sucedido roubo de diamantes, praticado por cinco homens que não se conhecem e que se referem uns aos outros através de nomes de cores. Mesmo não tendo recebido divulgação na época, tornou-se cult após o lançamento de "Pulp Fiction", cuja obra lhe rendeu o primeiro Oscar como Melhor Roteirista Original.
A partir disso, Tarantino mostrou ser um brilhante diretor de cinema e participou de projetos como "Assassinos por Natureza", "Um Drink no Inferno", "Jackie Brown", "Kill Bill - Volumes 1 e 2", "Death Proof", "Bastardos Inglórios", "Django Livre" e em "Os 8 Odiados".

Sua popularidade aumentou consideravelmente quando "Kill Bill" foi lançado em 2003, contando a violenta história da Noiva que é deixada para morrer pelos homens de Bill e ela jura vingança a todos eles. Uma Thurman, a musa de Quentin, dá um show tratando-se de cortar todo mundo com uma espada na cena icônica dos 88 loucos. Imperdível.
Depois veio "Bastardos Inglórios" com Brad Pitt e o fodástico Christoph Waltz interpretando um oficial nazista cruel e também conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista, um planejado por uma jovem francesa judia proprietária de cinema, e o outro por um grupo de soldados judeus aliados liderados pelo tenente Aldo Raine, interpretado por Pitt. Waltz recebeu um Oscar por sua belíssima atuação. Daí em 2012 veio seu primeiro faroeste, "Django Livre" e a história de um escravo liberto (Jaime Foxx) que atravessa os EUA com um caçador de recompensas (mais uma vez Waltz e mais uma vez um Oscar) para resgatar sua esposa das mãos de um fazendeiro cruel (Leonardo "sem Oscar" DiCaprio). Por fim, neste ano vem o oitavo filme de Tarantino e mais uma vez um faroeste, "Os 8 Odiados" retratando oito ocidentais refugiados numa montanha durante uma tempestade de neve, dentro de um posto de paragem de carruagens. Com Kurt Russell, Samuel L. Jackson e grande elenco, o filme promete ser mais uma aposta certeira do diretor com gosto de sangue e violência.
Apesar de ter opiniões controversas sobre quem reclama da violência em seus filmes, ou sobre o Batman, Tarantino disse que poderia se aposentar após o seu próximo filme, tomara que ele mude de ideia e passe a fazer mais filmes criativos, pois precisamos deles atualmente.
Read full post »

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Adeus ao Mestre do Terror - Wes Craven

0 comentários
Nesse último domingo do mês de agosto, 30, o cinema e o mundo perderam um dos grandes cineastas de todos os tempos e principalmente do terror: Wes Craven, vítima de câncer do cérebro (que doença maldita), aos 76 anos.
E como fonte de inspiração que eu tenho desse cara, é preciso homenageá-lo pois atualmente pouco se vê do bom trabalho que ele fez anos atrás. Antes de ser o mestre do terror, Craven se formou em Psicologia, Literatura e Filosofia, mas não demorou muito para largar o ofício e se tornar um diretor de cinema, porém, não seria uma tarefa fácil.
Primeiro ele lançou dois clássicos dos anos 70 que, para a época, deixaram as pessoas em completo desespero ao verem situações bastante violentas e cruéis (elas não estavam prontas para isso) em 1972 com "The Last House on the Left" e "The Hills Have Eyes" em 1977. Mas foi em 1984 que seu sucesso surgiu de vez, com "A Nightmare on Elm Street" ou "A Hora do Pesadelo" em terras brasileiras, com um dos piores assassinos do cinema, Freddy Krueger.

Na história do filme, Freddy é perseguido e assassinado por pais de crianças que foram molestadas/mortas por ele. Krueger, enfim, anos depois surge nos sonhos de adolescentes da Rua Elm e também são mortos, pois se morrerem nos sonhos você morre na vida real. Nancy é a tradicional lady que no fim tenta derrotar o "fantasma vingativo" de Freddy e impedir que mais assassinatos aconteçam. Wes teve a ideia do formato de Freddy em sua adolescência, aos 11 anos de idade, quando viu um morador de rua desfigurado e ainda morava ao lado de um cemitério na Rua Elm. Robert Englund interpretou Freddy em todos os filmes dele até mesmo quando ele enfrentou Jason em "Freddy Vs. Jason" em 2003, porém, no remake de 2010, o papel ficou com Jackie Earle Harley. O filme teve mais 6 sequências, mas apenas o terceiro filme e o último antes do encontro dele com Jason tiveram sua participação.

Em 1996, o sucesso voltava a bater na porta de Craven. Em dezembro daquele ano, chegava aos cinemas um dos meus filmes favoritos de terror e também de Wes, "Pânico".
A trama conta sobre um assassino que liga para suas vítimas e faz perguntas sobre filmes de terror e se errar, bye bye. Assim como Nancy em "A Hora do Pesadelo", aqui temos Sidney como a lady que é perseguida pelo matador até o final do filme e vê vários amigos seus morrerem. O filme ficou famoso por apresentar um dos icônicos personagens de terror até hoje, assim como Freddy, o "Cara de Fantasma" ou "Ghostface" (foto) que hoje em dia vê-se muito em festas temáticas pessoas usando o traje do assassino (eu também queria usar, nunca consegui) e também é famoso pelo seus bordões como "What your favorite scary movie?" O filme teve mais 3 sequências, todas dirigidas por Craven.
Read full post »

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

5 Filmes com os finais mais marcantes

0 comentários
Olá galerinha do evil!! Vocês com certeza já assistiram filmes cujo finais deixaram todo mundo de boca aberta. Hoje o tema é esse e vou mostrá-los algumas obras que mais mexeram com my mind e quem sabe também mexeu com a sua. Lembrando que a lista é baseada na minha opinião (e também dos que eu lembro) e haverá certamente big spoilers, então se você não viu nenhum desses filmes... Run, as fast as you can.

1º - "A Origem" (Inception, 2010)

O meu filme favorito de Christopher Nolan, depois da trilogia Batman, encabeça a lista com um final marcante e enigmático. Quem não se lembra de Cobb e sua equipe que roubavam informações nos sonhos das pessoas? Aquilo era muito legal e complicado de entender ao mesmo tempo, mas era foda. Depois de muito trabalho e medidas arriscadas o filme chega ao final com aquela cena clássica do totem do Cobb girando na mesa ao ver os filhos. Prestes a terminar, vemos que o totem está quase parando, ou será que não? Bem, essa é a grande dúvida que Nolan nos deu para pensar e com certeza foi um final mindfuck muito bem feito e obviamente me deixou inquieto por meses. A minha opinião? Realmente não sei.

2º -  "O Lobo Atrás da Porta" (2013)

Olha filme BR aí rapaz!! Quem disse que filme brasileiro não pode ter final marcante? Diante uma época que te faz engolir comédias e mais comédias bostas da Glo... Enfim, eis que surge das cinzas, "O Lobo Atrás da Porta". O desaparecimento de uma criança faz com que Bernardo e Sylvia sejam interrogados separadamente pelo delegado. Só que Bernardo tinha uma amante, Rosa, que é levada á delegacia para averiguações. Aí o beleza, vemos uma rede de mentiras, traição, amor, ciúmes e também vingança, tudo muito bem até aí, mas rapaz, quando chega o final você não acredita no que viu. A Rosa simplesmente matou a tal criança desaparecida, só isso. CARALHO, ela fez isso. The Bitch ficou louca e deu um tiro na pobre garota e ainda queimou o corpo. Esse final certamente me deixou em frangalhos.

3º - "O Nevoeiro" (The Mist, 2006)

Stephen King cara. Stephen King. O Rei do horror, isso todo mundo sabe de fato e esse filme é baseado numa história dele de um livro de contos. Frank Darabont adaptou e conta o terror de um pai que tenta proteger o filho durante um nevoeiro onde há criaturas bizarras e assassinas. Eles se escondem num supermercado junto de outras pessoas, mas o final é aquele final que você ama ou odeia, eu simplesmente fiquei no meio termo. Pense nisso: você leva quatro pessoas para fora do supermercado e tenta a sorte, porém a gasosa acaba e o monstros estão por aí. Não tem mais o que fazer a não ser se matar, mas só há 4 balas no revólver. 5 pessoas, 4 balas. Huumm. Pois é. O fato que me deixou em lágrimas (verdade, eu chorei, eu me lembro) foi que o pai teve que MATAR o próprio filho e ao tentar ser morto por um monstro, o nevoeiro acaba e os militares passam bem ao seu lado. Cara, Darabont, por que cara? Por quê?

4º - Seven, Os Sete Crimes Capitais (Seven, 1995)

Um dos meus filmes favoritos e também do diretor David Fincher, que já apareceu em outro post meu, tinha que estar aqui. A história vocês todos já sabem o que importa é o final filha da puta. Que você estão cansados de saber, mas eu preciso dizer porque é o tema de hoje kkkk. Vou resumir para que vocês não percam muito tempo. Morgan Freeman abre uma caixa com a cabeça da mulher do Brad Pitt. Preciso dizer mais alguma coisa? Só que ninguém esperava por isso. Pelo menos eu não.

5º - Toy Story 3 (2010)

"Toy Story 3? Por quê Davi?" Porque o blog é meu e eu boto o que quero. Brincadeira, eu explico. Seguinte, Toy Story 3 está aqui por um simples fator: Nostalgia. Por causa dela nós choramos feito bebês, até pessoas quase adultas chorando rios e rios de lágrimas já no começo (meu irmão fez isso, eu segurei firme). Aquela cena final do Andy despedindo-se dos seus brinquedos e não querer dar o Woody por uns segundos foi cruel e também ao mesmo emocionante, nós acompanhamos por 20 anos as aventuras de Buzz, Woody e Cia e simplesmente não acreditávamos que ia acabar (só que não, já que terá um quarto filme, mas na época ninguém pensava nisso). Eu não posso ver esse final que eu choro e toda vez que está passando na tv paga ou alguém vendo no dvd, eu saio da sala porque senão... Pois é. Poucos filmes me fizeram chorar e Toy Story 3 foi um deles, nem é preciso dizer como esse final é super marcante.
Read full post »

sábado, 15 de agosto de 2015

Missão Impossível - Nação Secreta é bom?

0 comentários
* Podem haver spoilers.
Deixa eu pensar direito. Tom Cruise corre, salta, briga, corre, atira, corre, fica do lado de fora de um avião, corre, pilota uma moto e dirige um carro em alta velocidade, corre... Preciso dizer mais alguma coisa sobre ele?
Contando resumidamente a sinopse do filme, Ethan Hunt está atrás do Sindicato, uma anti-IMF, e esse grupo do mal vai ferrar a vida dele e de quem estiver com ele. Ah, a IMF está "dissolvida" e Hunt é caçado pela CIA para responder por seus atos de coisas passadas. Bem resumidinho pessoal.
Sobre o roteiro da obra, na minha opinião, por mais que tenha alguns clichês, eles são bem trabalhados, você gosta do que está vendo, você fica tenso quando tem cenas tensas, o coração acelera nas cenas de ação cheio de adrenalina e por aí vai. Tom Cruise não leva o filme nas costas, ele tem amigos pra isso. Benjamim Dunn (Simon Pegg) está excelente como a parte humorística do filme e não apenas isso, ele agora é um agente de campo. Fuck Yeah. O mesmo foda eu digo para Rebecca Ferguson que interpreta uma agente do Sindicato, que mulher foda meus amigos, se nesse ano tivemos Furiosa em Mad Max, agora temos Ilsa Faust. Agora o mesmo não pode ser dito para Jeremy Renner com o William Brandt e Ving Rhames com o Luther. Por mais que os amigos de Hunt sejam legais e até quando estão juntos chega a ter boas cenas engraçadas, eles não participam muito da missão de Ethan ou na base da ação por assim dizer. Brandt não é mais aquele cara que descia a porrada no "Protocolo Fantasma", ele agora é Diretor de Operações de Campo. E Luther ainda é o mesmo agente, mas como disse antes, não participa muito na missão, por mais que tenha um papel na história. Mas isso não quer dizer que são ruins, por outro lado, são bem legais.
Agora sobre o vilão do filme, que tem um nome legal (pelo menos eu gosto), Solomon Lane, o cara que criou o Sindicato e era um agente da IMF. Eu meio que fico dividido. Eu gostei, mas não é tudo isso, mas é bom. Acho que fica em segundo lugar dos melhores vilões dos 5 filmes, atrás do grande Phillip Seymour Hoffman com o seu Owen Davian, "ONDE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! ONDE É QUE ESTÁ?! 7! 7!"... Desculpem, eu me empolguei. Mas o Solomon me deixou puto em alguns momentos e também tenso porque... É spoiler galera. Mas no geral é bom.
Missão Impossível - Nação Secreta é um ótimo filme que te diverte, deixa tenso, frenético e te faz rir no momento certo, claro que não é o melhor filme de todos os tempos, mas ele entrega o que prometeu e ainda faz mais do que isso. Quem gostar do gênero e dos outros filmes e está com receio, vá ao cinema e assista, eu recomendo.
Nota: 9.
PS: O que acabaram de ler foram palavras de um cara que ama filmes e não um crítico de cinema. Eu dei minha sinceras opiniões e acho que vocês entendem isso. Até a próxima galera.
Read full post »

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Top 10 dos Filmes de Terror-Suspense

0 comentários
Olá cinéfilos!! O meu post inicialmente seria a minha resenha do filme "Quarteto Fantástico" do qual meu hype era pequeno e quando as críticas saíram... Bem, vocês viram como foi. E eu não tive vontade nenhuma de ver por causa disso, por mim os direitos voltariam para a "Marvelhosa" Marvel. Então eu tive que usar o plano "B", como Desmond fez em "Lost" ao girar a chave na escotilha pra evitar... Ah, vocês entenderam. Portanto o plano alternativo era algo que eu já pensava em postar antes, mas estava esperando o momento certo e parece que ele chegou. Eis o (MEU) Top 10 dos filmes de Terror-Suspense (da minha época) ou aqueles que deram á você (como deu a mim) um sentimento de angústia, medinho, nojo (como dizia Azaghal do Jovem Nerd) e/ou até mesmo o clássico sustinho do Jump scare.
* Podem haver spoilers pessoal.
10º Lugar - Sobrenatural (2010)
Não, não é a série dos irmãos Winchester que tem como negócio da família caçar todo tipo de monstro. Literalmente. Esse filme do diretor James Wan conta a história de um casal que se preocupa com o filho que entra em coma misteriosamente e torna-se receptáculo de fantasmas numa zona astral que querem habitar o seu corpo. Quando o filme começou a passar na Sky (vc na frente, always), eu não tive coragem de assistir porque eu já havia me deparado com este bendito demônio vermelho (na foto), cenas de fantasmas, vários deles na verdade em vários Jump scares. Mas nos últimos dias eu enfrentei o medinho e vi o filme que é muito legal. James Wan sabe como fazer filmes de terror hoje em dia. Vide Invocação do Mal.

9º Lugar - A Mulher de Preto (2012)
Harry Potter contra uma mulher fantasma bem assustadora. Tá valendo. A sinopse conta a história de um jovem advogado que viaja para uma remota vila onde descobre o fantasma vingativo de uma mulher desprezada está aterrorizando os moradores. Eu me lembro de que quando vi, estava meus irmãos, minha mãe (só viu porque tinha o Harry Potter) and myself na sala de estar, no escuro e no fim da obra, nós estávamos cagados de medo ou no meu caso estava com medinho, mas não era "medão" que teria pesadelos nas noites seguintes, mas admito que o grito dessa mulher era horrível, me dava uma tensão dos pés a cabeça.

8º Lugar - Sinais (2002)
Ah M. Night Shyamalan. Quando a fase dele estava boa, ele nos trouxe este filme de invasão alienígena, apesar dos furos que tem, mas foda-se eu gosto. A história centra-se sobre um ex-padre Episcopal nomeou Graham Hess (Mel Gibson), que descobre uma série de círculos de cultura em seu milharal. Hess lentamente torna-se convencido de que os fenômenos são o resultado de vida extraterrestre.
A maioria pode dizer que Sinais não dá mais medo e estão certos. O filme me deu muito mais medo quando eu era criança, muito loucona porque tinha coragem de ver mesmo com 6-7 anos e também depois disso. Quem não se lembra da cena do Brasil (onde um morador se chama Romero Valadares? Que nome é esse, mas enfim.) onde aparece um ET (vide foto) que nos fez borrar as calças e chorar pra mamãe de tanto medo. Confesso que tinha pavores disso, mas hoje superei. Só não posso dizer do meu irmão mais velho que até pouco tempo tinha medo disso hahaha. Falo mesmo Bruno.

7º Lugar - Os Estranhos (2008)
Inspirados em eventos reais, pelo menos é o que o pôster diz, Liv Tyler e Scott Speedman (sim, esse é o sobrenome dele), são um casal que passam um tempo numa casa (no meio do nada obviamente porque é assim que os americanos adoram fazer) e são aterrorizados por três estranhos mascarados. O casal tenta fugir, mas os estranhos destroem todos os meios de fuga e cortam as linhas de telefone. Quando eu vi o trailer desse filme eu pensei: "Vou ver o que é." E dois minutos depois eu estava perplexo, angustiado e com medinho DO TRAILER. Aquela porra me deu medo por conta de uma trilha sonora de disco repetindo várias e várias vezes e cenas assustadoras do casal sendo perseguido pelos mascarados. Acho que não é preciso dizer qual foi a minha experiência ao ver o filme... Foi a mesma da de ver o trailer só que pior, a tensão foi só aumentando.

6º Lugar - O Chamado (2002)
Quem não se lembra desse filme e de Samara Morgan? Essa menina maldita que nos deixou com pesadelos por muitas noites. O filme conta a história de uma fita amaldiçoada que está matando pessoas ao assisti-la, depois de 7 dias. Uma jornalista, Rachel (Naomi Watts) começa a investigar esses acontecimentos e logo percebe que está envolvida no processo macabro da fita e corre contra o tempo para achar uma saída. 
Eu me lembro de alugar o VHS do filme e de assisti-lo com meu irmão e minha mãe eu acho e não aguentei metade do filme kkkk. Era demais para mim, mas depois vi até o final e continuei com muito medo de Samara Morgan. Tenso, claustrofóbico e angustiante, tem tudo para estar num top 10 de filmes de terror. Pelo menos no meu sim.

5º  Lugar - Os Outros (2001)
Não sei de onde a minha mãe tirou a ideia de botar os filhos pra assistir certos filmes amedrontadores, mas ela fez, tem nem perigo eu ter visto isso porque eu quis. Com Nicole Kidman, ela é uma mãe que mora com seus filhos sensíveis a luz num casarão e coisas estranhas começam a acontecer, levando-a achar que a casa é assombrada.  
Eu não tenho muitas recordações sobre o filme, mas eu lembro que tinha medo e isso basta kkk. Lá no final quando aparece uma velha cega, eu tinha pavores dela e me cobria no lençol. Mãe, por quê? Por quê?

4º Lugar - O Sexto Sentido (1999)
"Eu vejo gente morta." Eu duvido que alguém deste planeta não tenha assistido esse filme. Sério, duvido. Um dos filmes de terror mais famosos dos últimos tempos e o filme que lançou Shyamalan (o mesmo de Sinais) ao estrelato, estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, o menino que vê e fala com gente morta pede ajuda ao psicólogo (Willis) e ele tenta. 
Dono de um dos finais mais surpreendentes de todos os tempos, o filme foi e ainda é para alguns um dos mais assustadores ever, inclusive pra mim, claro, naquela época, hoje eu não tenho mais medo. Mas foi justamente naquele tempo que me fez ter medo de filmes de fantasmas (começou com você Haley), principalmente da menina que vomita dentro da tenda, cenas de corredores no escuro, fantasmas no colégio, debaixo da cama e por aí vai. Você novato que for assistir não sairá dessa experiência sem medo algum.

E chegando ao top 3 da porra toda...
3º Lugar - O Iluminado (1980)
 Tá certo que Stanley Kubrick foi um grande diretor e só teve obras-primas, ou a maioria delas, mas uma em si me deixou apreensivo já no trailer (outro filme que me deixa assim já no trailer e não acaba por aí). Adaptado do romance de Stephen King, mas que o mesmo detestou o filme, a obra-prima de terror conta a história de Jack (Nicholson) que leva sua família ao Hotel Overlook pois ele aceitou trabalhar como zelador do mesmo. O seu filho Danny, porém, começa a ter visões estranhas ou poderes psíquicos e com isso é capaz de ver o passado e futuro, assim como os fantasmas dos habitantes que viveram por lá. Por conta de uma tempestade de neve, eles ficam presos lá e Jack começa a ficar louco por conta de presenças sobrenaturais que ordenam o novo zelador a matar sua mulher e filho.
Elevadores onde saem rios de sangue, gêmeas macabras, fantasmas também macabros, uma trilha sonora tensa marcam o terror de quem assiste o filme. Não é a toa que é o meu filme de terror favorito. Kubrick acerta mais uma vez.

2º Lugar - Alien: O Oitavo Passageiro (1979)
 "No espaço ninguém ouve você gritar."
Com este brilhante slogan, Alien conta a história de 6 integrantes de uma espaçonave que descem num planeta desconhecido por conta de um sinal. Chegando lá, um dos tripulantes é atacado por uma criatura que gruda no seu capacete. Mais tarde ele aparenta estar bem, mas numa das cenas mais famosas do cinema, o Alien (ainda "bebê") sai de sua barriga e foge. O resto dos tripulantes procuram a coisa pela nave inteira, mas ao se depararem com ela, o terror toma conta de cada um deles.
Lembro como se fosse ontem a minha mãe dizendo que o filme lhe deu muito medo quando assistiu pela primeira vez e sempre disse isso várias e várias vezes. Até que compramos o dvd e fomos ver a obra de Ridley Scott. E não é que ela estava certa. Eu já havia me apavorado com o trailer aí vi o filme e completou o que faltava do meu senso de coragem decair de vez. Mas graças a Deus hoje tudo isso acabou. Obrigado Senhor.
.
.
.
E no primeiro lugar dos filmes mais assustadores da minha vida...
.
.
.
1º Lugar - Atividade Paranormal (2009)
É, eu sei, não tem foto. Porque eu sou um cagão pra esse filme. "Ah Davi, mas nem é de verdade, pode até parecer, mas não é." Eu sei pessoal, mas eu tenho muito medo desse filme, sinto muito, não consegui ir atrás de uma foto no google imagens pois não tenho coragem. Desculpem, mas entendam a minha posição, se fossem com vocês talvez fariam a mesma coisa ou nem fariam este post. Mas eu fiz e pronto u.u.
A história do filme é simples, basicamente conta a história de um casal que são assombrados por uma presença sobrenatural na casa deles e o cabra da relação decide gravar tudinho. 
Na época que vi esse filme eu havia dito que nada mais me dava medo em filmes de terror, até o meu irmão alugar o dvd. Assistimos de noite, eu numa rede e a porta do quarto aberta atrás de mim, que mal poderia dar? Noites e noites sem dormir direito, imaginando a porra da Katie toda dura em pé ao lado do marido, Micah, ou quando ela o mata e o joga na nossa direção (do ponto de vista da câmera) e abre o bocão pra nós. E o engraçado é que eu gostei e assisti até o 3. Não vi o 4 porque já tava virando Sexta-Feira 13 ou Jogos Mortais que tem 100 filmes, mas o 5 eu verei pois se trata do último. É bom que seja.
Para aqueles que vão dizer e "Invocação do Mal", "O Grito", "O Exorcista" e etc, eu lhes digo que nenhum desses me deu medo, por exceção de "O Grito", esse eu nem vi.
Pois é galerinha, esse foi o meu primeiro top 10 que fiz neste blog e talvez não tenha tantas visitas por se tratar de um tema que nem todo mundo gosta ou aguenta ver, foi mais um plano b que veio na hora certa. Eu espero que gostem. Até logo.


Read full post »

sábado, 25 de julho de 2015

Os 20 Anos de "Os Suspeitos" e "Seven - Os Sete Crimes Capitais"

0 comentários
É, eu sei que fiquei fora por muito tempo, se eu não me engano foi um mês, mas I'm Back!! Alguns motivos me deixaram de fora como faculdade, criação de roteiros (ainda estou terminando o sexto), inclusive de uma Graphic Novel (é, eu estou fazendo uma) e situações familiares que todos nós temos. Mas agora vamos falar de cinema porque neste ano dois filmes fodas completam 20 anos e a cada dia que passa eles continuam sendo fodas e conquistando um novo público. E uma curiosidade, ambos tem o ator Kevin Spacey. E mais uma vez aviso, podem haver pequenos e grandes spoilers.

                    1 - Os Suspeitos (1995, dirigido por Bryan Singer)

O filme conta a história de Roger Kint (Kevin Spacey) sendo interrogado sobre um massacre realizado em um navio atracado no porto de LA em que ele foi o único sobrevivente. Com o agente Kujan lhe escutando, Kint conta a complexa história dos eventos que levaram 4 criminosos ao navio e sobre um chefão do crime Badass que ordenou o ataque conhecido apenas como Keyser Soze.
Bem recebido pela crítica e levando duas estatuetas para casa (Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Spacey), o filme é conhecido por ter um dos maiores plot twists de todos os tempos. Quem assistiu já sabe (obviamente) e quem não viu (SPOILER ALERT a partir daqui) será que acertaria de primeira que Keyser Soze era o aleijado Roger Kint? Eu não descobri de primeira e quase vi o spoiler na internet, mas me segurei e fui atrás do filme. Bem dirigido, editado e com uma atuação soberba de Kevin Spacey, "Os Suspeitos" é um filme em que a temática faz falta hoje em dia onde existem poucas obras originais e mais filmes reciclados ou com sequências.
PS: "O maior truque já realizado do diabo foi convencer ao mundo de que ele não existe".

                   2 - Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995, dirigido por David Fincher)

No filme indicado ao Oscar, David Mills (Pitt) e William Somerset (Freeman) são dois detetives que estão envolvidos em um caso de um sádico serial killer que mata suas vítimas conforme os sete pecados capitais.
Sendo o filme que impulsou o sucesso do diretor (e também um dos meus favoritos dele), Seven é um filme cruel, que te põe de joelhos e ainda te dá um tapa na cara, não é pra qualquer um e ainda é uma obra-prima (ao meu ver é), mas pra quem é fã de cinema e de David Fincher com certeza vai adorar, like me.
Assim como em "Os Suspeitos", Kevin Spacey também está no filme e interpreta o assassino John Doe (Fucking Bastard, mas foda) que comete todos os bizarros assassinatos e inclusive (SPOILER ALERT. Eu não precisava avisar, mas como eu sou legal, tá aí) arranca a cabeça da mulher de Mills, a pobre Gwyneth (acertei essa porra até que enfim) Paltrow e coloca numa caixa onde o Somerset abre e fica horrorizado com isso. É um dos filmes com finais Mind-blowing mais pesados que existe apesar de não mostrar nada tão pesado, apenas faz você imaginar, o que é bom por acaso.
Read full post »

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jurassic World - É ótimo como dizem ou é apenas um filme bom?

0 comentários

Podem ter alguns spoilers. Não sei se tem, mas pode ter :D
Desculpem a demora do lançamento deste post, mas é que como vocês eu possuo uma vida então tive que adiar um pouco. Caso aconteça novamente já sabem o porque. Ou porquê. Ah tanto faz.
Estreou no dia 11 de junho aqui no Brasil um dos filme mais esperados do ano, mas que a minha hype estava normal, Jurassic World. Mais uma continuação da franquia "Jurassic Park", mas que também poderia ser dito que seria mais uma sequência do primeiro filme do que JP 2 e 3 porque convenhamos, é bem melhor do que eles.
Trazendo para uma nova geração e também para a antiga uma nova história (?) de que desta vez, THE PARK IS OPEN my friends. Isso mesmo. Finalmente o parque foi aberto depois do desastre que foi no primeiro filme há 22 anos e é um tremendo sucesso até que uma queda de público começa a incomodar alguns acionistas da empresa de um bilionário e por isso os cientistas decidem criar um novo tipo de dinossauro geneticamente modificado para trazer o interesse das pessoas de volta.
Claro que vai dar merda, já sabemos disso, não é preciso pensar. A nova atração chama-se Indominus Rex e vai causar o maior terror no parque sem contar nas 20 mil pessoas que estão lá, então já sabem, mortes na certa. No meio disso, o (quase) Indiana Jones do parque, Chris Pratt, junto com a Gwen Stacy (de Homem Aranha 3) ruiva tentam salvar os sobrinhos dela que estão perdidos no meio da ilha.
Contada a sinopse agora resta dar a MINHA sincera opinião. Jurassic World é bom... É. Mas é melhor do que o primeiro? Não. Pode até ter uns momentos melhores que o clássico, mas não é superior. Pelo menos eu achei e acredito que a maioria dos fãs também acha. Eu gostei tanto do Alan quanto do Owen, da Sallie e da Claire, mas as crianças prefiro do 1º. Só acho que faltou um Malcom da vida ali ou um personagem com as tiradas de humor dele. Sobre o CGI, foi bom, mas sei lá, eu prefiro os animatrônicos, são mais realistas e assustam mais. Mas hoje quase não se usa muito então deixamos pra lá...
Mas o filme é bem divertido, sabe dosar bem a aventura com a tensão e algumas partes de comédia também, por isso senti a falta do Malcom. Porém se você é fã e não liga pra críticos e nem da minha opinião de shit (hahaha) vá ao cinema e assista, mas procure cópias em 2D se puder. Eu mesmo quero ver de novo, estou só esperando ter uma sala que não seja em 3D.
No fim das contas, eu fico entre bom e ótimo. Não é um pika das galáxias, mas também não é apenas bom. Fica no centro deles dois.

Read full post »

domingo, 14 de junho de 2015

5 Filmes Sobre o Fim do Mundo

0 comentários

Quem nunca ouviu falar em teorias de que o mundo vai acabar? E quem nunca acreditou nelas e fez piada por causa disso? Quase todo mundo, pois há uma parcela de pessoas que acreditam nisso, mas enfim. Porém no cinema isso é completamente diferente. Eles fazem questão de destruir os nossos lares, uns ficam legais de assistir, outros não, mas sempre assistimos, independente da qualidade. Eis alguns filmes que listarei sobre as catástrofes acontecidas ao nosso pobre planetinha.
1 - Oblivion (2013)
Estrelado por Tom Cruise, que um ano depois estrearia outro filme de pode-se dizer fim do mundo "No Limite do Amanhã", o longa se passa numa Terra pós-apocalíptica graças à uma guerra entre os humanos e os alienígenas "saqueadores", que destruíram o planeta.
O filme até tem seus momentos, mas a trama fica um pouco confusa ou até mesmo complicada para alguns, porém o modo como a Terra ficou depois de uma guerra é de deixar o queixo caído.

2 - Mad Max (1979-)
A  franquia de George Miller e estrelado (pelo menos os 3 primeiros) por Mel Gibson (o quarto é estrelado por Tom Hardy) conta a história do policial numa Austrália infestada por gangues de motocicletas. No primeiro filme talvez não seja um fim de mundo, mas no segundo em diante, a p*taria começa. Um país devastado onde existe briga por gasolina e todos estão ficando loucos. No terceiro Max vai parar na terra da Tina Turner e briga contra um fortão dentro da Cúpula do Trovão, mas daí pra frente o filme só desanda. E no mais foda de todos, a Estrada da Fúria que estreou mês passado, Max se junta com um grupo de rebeldes que atravessa a Terra Devastada para um lugar melhor.  Excelente filme.

3 -  Independence Day (1996)
Estreia de Roland Emmerich nos filmes apocalípticos, este filme é um clássico dos anos 90, pipocão da Sessão da Tarde, estrelado por Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum, a Terra é invadida por alienígenas que destroem cidades como NY, Washington e Los Angeles (ao mesmo tempo). O maior problema é que os aliens são muito poderosos e avançados e os humanos precisam focar num plano que requer mais inteligência do que força.


4 - O Dia Depois de Amanhã (2004)
Olha o Roland aí de novo gente. Antes de "2012" ele dirigiu outro filme em que o mundo e a população se fode, dessa vez por parte das mudanças climáticas. Com o derretimento das geleiras na Terra, os oceanos começam a esfriar e uma nova e potente era do gelo ameaça a existência humana. A cena do tsunami em Nova Iorque é icônica.

5 - 2012 (2009)
Ele ataca novamente, o Michael Bay dos filmes catástrofe, como não se lembrar deste aqui. Talvez a maior das expectativas sobre o fim do mundo foi esta aqui, vinda do povo Maia o qual disse que o dia 21 de dezembro de 2012 o mundo chegaria ao fim. Só que não... Chegou. Aproveitando-se disso, Hollywood fez mais um filme catástrofe retratando justamente sobre a teoria dos Maias. O centro do planeta está aquecendo de tal forma que grande parte da humanidade será extinta. Erupções, terremotos do cacete e um puta Tsunami pra fuder geral acontecem no pipocão.

Read full post »

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Moda dos Remakes

0 comentários

Ah os remakes. Por definição bem resumida são as famosas (polêmicas) refilmagens que poucas vezes são bons filmes e na maioria das vezes o resultado é bem pavoroso. Alguns exemplos de filmes refeitos encontram-se na foto acima.
Em pleno século XXI (não que o XX não tenha remakes, tem sim. Cabo do Medo e O Pai da Noiva são exemplos disso) o número de refilmagens têm aumentado consideravelmente (nos últimos dias eu li notícias sobre filmes clássicos que iriam ter uma nova "roupagem"). É como minha mãe (e qualquer um que tenha pensado nisso): "Eles estão sem ideias."
Pena que a era de ouro tenha passado (Anos 70 e 80 quando vimos o reinado de Steven Spielberg e porque não George Lucas), mas você que não sabe se assiste a obra original depois de ter visto o remake a dica é SIM. Quase (sim quase todas) todas as obras cinematográficas originais DEVEM ser assistidas. E não digam que "ah já são filmes ultrapassados" e qualquer outra merda do tipo. Eu já fui assim e me arrependi depois. Assistam e façam uma comparação com o remake, de quem é melhor e verão. Na maioria das vezes as refilmagens não possuem o que os originais têm: Inspiração e essência.
Os Aventureiros do Bairro Proibido, Scarface, Sexta-Feira 13 (é, de novo), Mudança de Hábito... A lista só aumenta e meu medo também, existem outros por aí. Ainda sem acreditar sobre Scarface, quero nem falar. The Rock vai estrelar o novo Aventureiros do Bairro Proibido. Não sei se é uma boa ideia, mas fazer o que. Uma coisa que não entendo é como os remakes de terror conseguem ser uma bosta e os executivos continuam lançando mais e mais. Poucos filmes hoje conseguem ser tão bons ou até melhores do que os originais. Aí vai uma lista delas:
- Os Infiltrados, filme de Martin Scorsese de 2006 (remake de Conflitos Internos de 2002)
- Ben-Hur, filme de William Wyler de 1959 (remake do mesmo filme de 1925)
- Cabo do Medo (como dito anteriormente), mais uma vez Scorsese no ano de 1991 (remake de A Barreira do Medo de 1962)
- Scarface, filme de Brian De Palma de 1983 (remake do mesmo filme de 1932)
- Madrugada dos Mortos, filme de Zack Snyder de 2004 (remake do mesmo filme de 1978)
E se quiserem saber os remakes que não são tão bons ou até mesmo horríveis, é só ver a foto acima. 




Mais recentemente estreou o remake de Poltergeist (a foto mostra o novo palhaço do filme) e como suspeitei, foi uma merda. E olha que ainda nem vi o filme, mas tem quem goste e temos que respeitar. Talvez eu goste também e mude de ideia, mas claro que não vou achar melhor do que o de 1982.
Enfim, na maioria das vezes o resultado é negativo, mas quando sai um positivo, vale a pena dar uma olhada e dar a sua própria opinião.

Read full post »

domingo, 24 de maio de 2015

35 anos de O Iluminado

0 comentários
*Podem haver alguns spoilers do filme.

"Here is Johnny!!" Frase célebre dita pelo personagem Jack Torrance interpretado pelo "desconhecido" Jack Nicholson num (talvez "O") dos maiores filmes de terror de todos os tempos, O Iluminado, que completou 35 anos ontem no dia 23 de maio.

Dirigido por ninguém menos do que Stanley Kubrick (endeusado por muitos, principalmente por um amigo meu, mas reconheço que ele é bom), a trama conta a história de Nicholson que é contratado para servir de vigia/zelador do Hotel Overlook e ele leva a sua família junto (que mais tarde passará por maus bocados). Com o tempo, Jack começa a ter problemas mentais e ficar bem loucão da vida. Além disso, o seu filho Danny (Daaaanny, Danny boy) tem um poder onde vê visões bem tenebrosas do passado e também do futuro. E qual seria o "PRErigo" de tudo isso? Simples. Fantasmas. Fucking Ghosts dude. Malditos fantasmas das pessoas do hotel que ficam não só assombrando Danny (garotas gêmeas), a esposa de Jack, Wendy (vários, como o do velho com um copo na mão e sangrando pela cabeça) como a nós também (todos os fantasmas fdps).

O filme tem várias cenas icônicas. Como a do machado na porta e Jack dizendo sua frase famosa dita por mim no começo do post, as gêmeas fantasmas, a do elevador, a da máquina de escrever de Jack escrito várias vezes com "Só trabalho sem diversão faz de Jack um bobão", quando Wendy segura um bastão para se defender de seu marido e muitas outras.

A obra também é conhecida por não seguir a outra obra, a de Stephen King, "Ó" Rei dos livros de Terror, até porque certos detalhes não estavam no filme e isso deixou o Rei (King, entenderam? Tá, desculpa por isso) muito Putinho, mas o engraçado é que (dessa vez) o resultado não fica ruim, pelo contrário, fica excelente. O filme também é lembrado pelo perfeccionismo de Kubrick (que já vem dos seus outros filmes) cuja cena do bastão foi feita 127 vezes (se eu não me engano) e isso deixava a atriz que interpreta Wendy (Shelley Duvall) bem furiosa (vi até um vídeo deles dois discutindo).

Enfim, "this masterpiece"possui um final emblemático (Kubrick sendo Kubrick) que me fez pensar várias vezes, assim como seu outro filme 2001, mas não deixa de ser um bom filme. É até meu filme de terror favorito, dá uma surra nesses filmes de hoje. Quem não viu e curte o gênero deveria assistir. São 35 anos passados, mas não fica ultrapassado.

Read full post »

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mês de Maio nas Telonas Estadunidenses

0 comentários
Olá pessoas!! Desculpem pelo super atraso, mas aconteceram certas coisas importantes na minha vida e por isso tive que me ausentar. Mas estou de volta pra falar dos filmes que irão estrear neste mês de maio nas terras do Tio Sam. E já que Vingadores já estreou por lá, eu mostrarei os outros filmes que vão estrear neste mês.

1 - Mad Max: Estrada da Fúria
Como dá pra ver no pôster aí em cima, o filme será bem louco e insano. Está na minha lista de filmes para assistir (e espero que sobre dinheiro para ver os outros). Continuação da trilogia Mad Max só que agora entra Tom Hardy e sai Mel Gibson no papel de Max por motivos óbvios, um guerreiro das estradas deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa, que é ninguém menos do que Charlize Theron com um braço robótico. Ah que louco. Estreia 15 de maio no Brasil.

2 - Poltergeist - O Fenômeno
Não, não é um filme contando a vida do ex-jogador Ronaldo e sim um remake/reboot do filme de 1982 (clássico do Tio Spielberg) contando basicamente a mesma história de uma família que é perseguida por fantasmas quando passa a morar numa casa construída sobre um terreno assombrado
só que em 3D (que eu acho desnecessário num filme de terror). Eu queria assistir, se fosse em 2D e se a minha carteira permitisse.
Estreia 21 de maio no Brasil.








3 - Tomorrowland
O diretor de "Os Incríveis" e "Missão Impossível 4" retorna ao cinema com uma ficção bem interessante e que pouco se sabe a respeito. Pelo menos até agora.
Casey Newton é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra uma pequena peça que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela, criada por Frank Walker, um ex-garoto prodígio que hoje está desiludido.
Com George Clooney e Hugh Laurie, o nosso querido Dr. House, no elenco apenas deixa meu hype lá em cima. Brad Bird nunca me desapontou (exceto por Ratatouille, que não é ruim, mas não é um dos meus favoritos).
Estreia em 04 de junho no Brasil.



4 - Terremoto: A Falha de San Andreas
Estrelado por ele que foi Hércules recentemente, é a cavalaria quando Dom Toretto e cia estão em perigo, o fada do dente (senhor Jesus), um GI JOE, um ex-lutador e agora um piloto de helicóptero que precisa percorrer o estado da Califórnia para resgatar sua filha (Alexandra Daddario *--*) durante um terremoto de escalas destruidoras ao máximo. Literalmente.
Estreia 11 de junho no Brasil.


Read full post »
 

Copyright © Uma Viagem pelo Cinema e Séries Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger